Paletas de cores inspiradas pela Natureza

segunda-feira, outubro 12, 2015

paleta

Num mundo colorido como o nosso, não há como negar a influência das cores nas nossas vidas. E, falar sobre as cores dá assunto para muitos posts, pois desde sempre, elas são utilizadas pelos seres humanos em muitos âmbitos, usos e finalidades, com o intuito de melhorar a qualidade de vida através de harmonias que produzam impactos positivos e experiências mais felizes.

Sobre harmonias e inspirações coloridas, trago para esse post, o trabalho de Jessica Colaluca, artista e designer dedicada aos desdobramentos das cores que colorem nosso mundo.

Jessica Colaluca, é a criadora do site Design Seeds (Design de Sementes), que inspira o trabalho de muitos artistas e designers através da criação de paletas de cores encontradas na Natureza e na estética das construções humanas. Movida pelo amor por todas as cores, Jessica passou a dedicar-se integralmente ao projeto Design Seeds com paixão e gratidão que não param de crescer atingindo inúmeras pessoas que a procuram para expressar o quanto seu trabalho tem sido importante na inspiração para suas criações.

Designers, artistas, artesãos, pessoas que planejam casamentos e que trabalham com decoração de casas e etc., encontram em suas paletas inspirações e direções inspiradoras para seus trabalhos. As paletas de cores de Jessica, também tem levado uma lufada de emoção feliz através da imersão em inspirações à pessoas que atravessam períodos de dificuldades emocionais decorrentes de doenças, pois a apreciação das lindas paletas, produz um efeito terapêutico sobre elas.

Desde janeiro de 2015, Jessica começou aceitar envios de fotografias para seu site "Design Seeds", que tem criado uma incrível sinergia criativa da comunidade em crescimento, pessoas talentosas de todo o mundo, segundo a artista, compartilham suas fotos via instagram usando a hashtag SeedsColor.

Para Jessica as belas palavras do provérbio indiano, expressam o melhor "ethos" do seu trabalho:

Todas as flores de todos os amanhãs estão nas sementes de hoje.


Vejas algumas das lindas paletas de Jessica:














Quer saber mais sobre o trabalho de Jessica? Acesse Design Seeds - AQUI.

Abraços coloridos,
Sejamos Felizes!

Fontes: boredpanda; site da artista.

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

2 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)