Quem assistiu a trilogia "Senhor dos Anéis", principalmente no primeiro e terceiro filmes da série, deve ter se encantado com o cenário do Condado dos Hobbits, no qual uma paisagem repleta de colinas verdejantes, bordadas por recantos floridos, abriga uma aldeia idílica denominada Bolsão ou Condado dos Hobbits. Lá, pequenas criaturas, os Hobbits, viviam em casas parecidas com tocas incrustadas nas colinas. Essas habitações parecidas com pequenas tocas que encantaram muita gente, inspiraram a criação de um Bonsai que é a réplica da casa do Bilbo Bolseiro no filme, por Chris Guise, considerado um especialista na técnica.
O mestre do Bonsai Chris Guise, aliou sua técnica à admiração dos cenários onde moravam os Hobbits em O Senhor dos Anéis, para criar este mimo de Bonsai composto por uma réplica da casa do Bilbo Bolseiro, incrustada numa colina sob a copa frondosa de uma árvore.
Para criar seu Bonsai Bolsão Trayscape, Chris Guise começou com uma árvore bonsai em miniatura que foi cultivada durante dois anos através da técnica de Shari Bonsai, que consiste na poda da árvore, controlando seu crescimento que é delimitado por uma marcação central com relação a copa. Após a árvore chegar a forma desejada, Guise deu início a escavação da base (colina) com muito cuidado para não danificar as raízes, usando para isso pequenas ferramentas de escultura.
O processo cuidadoso de escavação na base da árvore, mantendo com segurança a preservação de suas raízes, deu origem ao espaço do Hobbit House, no qual Guise trabalhou por mais de 80 horas incansavelmente, construindo a alvenaria da casa.
Toques finais foram dados com pequenos pedaços de madeira para a confecção da cerca, tinta para acabamentos, e musgo vivo foi plantado para replicar a grama que cresce ao longo do teto do Hobbit.
O resultado do trabalho é uma homenagem a obra "O Senhor dos Anéis", com uma obra de Arte viva que continuará a florescer.
Chris Guise mora em Maidenhead, Inglaterra, sua profissão é engenharia mecânica, mas seu prazer maior está na criação de Bonsais, técnica que tem desenvolvido com bastante entusiasmo durante muitos anos gerando uma valiosa coleção. Conheça mais Bonsais de Chris Guise AQUI
Um Bonsai não é uma árvore normal que se deixa nascer e crescer da semente lançada na terra. É uma obra de arte natural que exige muitas horas de perícia, mão segura e olho fino... Porque o Bonsai, como o coração, tem a forma que nós lhe damos, é o que fizermos dele. Assim como há um saber próprio para criar um Bonsai, há uma sabedoria própria para ir construindo um coração.
Do Bonsai ao Coração da gente
Abraços,
Sejamos Felizes!
Muito bonito seu blog gostei
ResponderExcluirSuper Obrigada Thiago! Feliz em saber que gostou! Abraços, Sil
Excluir