Em nossas vidas ocupadas geralmente ignoramos com facilidade a beleza natural que nos rodeia. Mas em algum momento, algo nos chama a atenção, nos faz parar para olhar e lembrar de tantas belezas que iluminam a vida. Esse é um dos muitos papeis da Arte: "iluminar", como faz com suas criações oníricas de papel ornamentados, a ilustradora polaca, Bozena Rydlewska, conhecida como Bozka, nos ajudando com seu trabalho, a lembrar como a mãe Natureza é uma grandiosa e verdadeira artista.
O trabalho de Bozka é decorrente da distinta ligação que ela sente com as plantas do nosso mundo natural. Inspirada nos livros pop-up que ela amava desde criança, Bozka cria arte 3D que leva para livros infantis num nível impressionante e original.
Para quem não conhece ou não lembra, os livros pop-up maravilharam muitos de nós na infância. Neles, o "Era uma vez"... era contado de maneira dinâmica e surpreendente, através das ilustrações em dobraduras de papel que saltavam dos livros que davam movimento e vida à nossa imaginação. As imagens que parecem saltar das páginas quando abrimos o livro, são chamadas de pop-up.
O trabalho de Boska é muito profundo, sua arte é uma extensão da sua afeição pura e honesta para com a vida da planta, que ela vê, como tendo qualidades físicas humanas.
Este trabalho é o efeito dos meus muitos sonhos - representa a nossa medula espinhal floral com um centro em forma de coração, que é o chefe de uma flor que está olhando para nós... Não é só o movimento e quietude da Natureza que represento, mas tudo que está suspenso no vasto espaço branco dos sonhos.
A artista evoca graciosamente as qualidades de um conto de fadas, agradável na superfície, mas profundo com relação à mensagem que ela tenta transmitir sobre o mundo Natural. Com a ajuda de relação e compreensão com o mundo das plantas, mais a sensibilidade e o talento artístico de Bozka, nós espectadores, temos a emocionante oportunidade para ver a Natureza como nunca vimos antes.
Abraços,
Sejamos Felizes!
"Felicidade é enxergar magia aonde todos veem algo comum. É transcender o óbvio. Se sentir feliz sem precisar de grandes acontecimentos. Acreditar enquanto a maioria duvida. Ver a vida com olhos de criança e perceber detalhes com a alma e o coracão. Se alegrar com sorrisos e olhares. Não perder a fé e a esperança. Espalhar amor num mundo egoísta, independente do que receberá em troca. Se importar quando todos desistiram. Reconhecer cada gesto e agradecer cada delicadeza. Perdoar infinitas vezes, não guardar mágoas e ir colorindo a vida mesmo que a realidade seja preta e branca." (Andresa M Vicentini)
Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!
Fonte: mymodermet, Bozka illuntration.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.
Obrigada pela visita!