Na série intitulada "Balada subaquática", flores submersas suspensas por cordões, flutuam no movimento da água como se fossem bailarinas florais aparentemente dançando sob águas tranquilas.
A beleza efêmera das flores se mantém debaixo da água, encantando com leveza o flutuar que confere à instalação a ilusão de um mundo mágico e etéreo.
Para manter as flores submersas, Anne utiliza cordões para prender os buquês de flores em pesos que as manterão debaixo da água. Os cordões, além desta função, complementam a composição com seus coloridos que combinam com as cores das flores dando a impressão de serem longas hastes de cada uma delas.
"Eu amo uma flor com pernas longas", diz Anne para a revista Flower. "Isso as torna mais elegantes de alguma forma, quase como se estivessem voando".
A água envolve a composição com suavidade e fluidez fazendo com que o resultado das fotos possa ser comparado a pintura de uma aquarela.
Veja as imagens que selecionei para sua apreciação e inspiração
" A flor quando se abre, já foi caule, folha, semente, broto. A flor quando se abre está pronta e sabe. A flor quando se abre sorri. a flor quando se abre deixa a natureza agir espalhando cores, abraços, amor e vida. " (Sil Strass)
- Saiba mais no site da artista Anne Ten Donkelaar - AQUI
- Veja também: Feliz Primavera por Dentro e por Fora! - AQUI
Abraços!
Sejamos Felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.
Obrigada pela visita!