Sonhando com um Planeta Sadio

sexta-feira, agosto 30, 2013




E a Terra falou: Vou vestir-me de Jardim! Sem pressa, bocejando pela última vez, soltou do cabide os verdes mais verdes e, depois de trajá-los, se engalanou com flores. (Raul Cânovas)

Compartilho aqui, o texto de Raul Cânovas, com o qual me identifico no sonho que, acredito seja comum à muito de nós, o de viver num Planeta sadio em todos os âmbitos. E por que não, um planeta vestido de Jardim?


"Sei que em muitos momentos de minha vida me afastei da realidade para fantasiar idéias insólitas. E quer saber de uma coisa? Vou continuar com minhas quimeras e minhas utopias que sempre inventam um mundo melhor. Quero continuar imaginando que algum dia, este Planeta seja motivo de inveja de todos os alienígenas que nos espiam com seus poderosos telescópios. Não quero que nos admirem por causa de tecnologias complicadas ou, pelo exagero de nossos luxos. Quero que eles fiquem abestalhados com a nossa felicidade, com o tamanho do sorriso largo das mulheres e dos homens que souberam conquistar a maior das fortunas, aquela que contenta a alma de maneira verdadeira; essa que não se compra, nem se ganha por acaso. Estou falando daquela alegria intensa que você e eu podemos vestir para sempre, se formos um pouco mais verdadeiros. Até que ponto somos realmente genuínos? Aquilo que aparentamos na frente dos outros, mostra autenticidade? Imagine-se de repente, sem nenhum adereço ostensivo, deixe onde está pendurada aquela bolsa de grife. Ande com seus próprios pés, esqueça o carro, caminhe pelo Jardim que seu sonho acabou de construir e sinta a umidade tépida dos musgos. Ah... pelo amor à Deus, sem sapatos para não machucá-los. Olhe com atenção os desenhos rendados que eles luzem, está vendo? Pois é, são as copas das árvores que brincam com a claridade e com as sombras. Agora respire fundo e sinta o ar puro penetrando até o âmago das construções internas de seu corpo. Perceba como seu organismo ficou livre de qualquer substância nociva, deixando você bem, tão cheio de você mesmo como nunca antes experimentara: "um você perfeito e sem artifícios". Quiçá, possamos tomar tudo isso um pouco mais real, se abandonássemos o péssimo hábito de sermos aquilo que os outros pretendem de nós. Eu prometo que irei continuar a plantar árvores, não é a maior das proezas, sei disso, mas me faz bem e, em quanto elas crescem, continuo a sonhar com um Planeta sadio".

Raul Cânovas é argentino, escritor, professor, palestrante, e claro, Paisagista!

Abraços desejosos de que nossos sonhos possam inspirar ações 
que contribuam para um mundo melhor!
Sejamos Felizes!

Imagens: Web/google



Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)