Grafite nos céus do Brasil

quarta-feira, maio 28, 2014


Vocês já imaginaram um trabalho de grafite circulando pelo céu?


Estamos a poucos dias do inicio da Copa Mundial 2014 de futebol que atrairá a atenção do mundo para este evento que ocorrerá aqui no Brasil. E para comemorar o acontecimento, os famosos irmãos gêmeos idênticos, os grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como os "Gêmeos", concluíram recentemente o grafite que envolve todo o corpo externo do avião que irá transportar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o campeonato, para as cidades sedes dos jogos.


Os artistas levaram, mais ou menos, 100 horas de trabalho dentro de apenas uma semana, para a execução do trabalho que precisou de 1200 latas de tintas spray para completar a coleção de imagens que retratam a etnia do povo Brasileiro, distribuídas ao longo da superfície de todo o corpo da aeronave, com exceção das asas que foram pintadas de cinza sólido por razões de segurança.


O projeto foi concluído em colaboração com a Gol, que continuará a utilizar o Boing 737-800 Sky, circulando na malha aérea durante dois anos após o término da Copa. Segundo os "Gêmeos", "o avião foi transformado em uma obra de Arte, para, ao transportar a Seleção Brasileira de Futebol, também levar um pouco de Arte para a vida das pessoas.










A concepção deste trabalho, além de ser um desafio, por pintarmos em um suporte diferente do convencional, é dar acesso irrestrito à nossa Arte, retratando a população Brasileira com sua etnia tão diversa e colorida, levando esta obra aos céus e aeroportos do Brasil inteiro.

(Os Gêmeos)

Os "Gêmeos", já imprimiram sua Arte em muros, prédios, túneis, fachadas de museos, castelos, trens, etc., não só no Brasil, mas também em diversos países pelo mundo.

Saiba mais sobre a trajetória dos "Gêmeos" AQUI.

Abraços desejosos de que a Arte possa cada vez mais fazer 
parte da vida das pessoas, e que nesta Copa de 2014, 
a alegria possa criar um clima de confraternização e paz 
que contagie o mundo todo.

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)