Mundos da ficção recriados em terrários de vidro

quarta-feira, julho 16, 2014




O artista Tony Larson, encontrou uma maneira de homenagear uma das trilogias mais aclamadas de todos os tempos através do cinema épico da América: "Star Wars", recriando para alguns dos personagens mais adoráveis do filme, paisagens em Terrários de vidro. Segundo Larson, os fans da série podem reviver algumas das suas cenas favoritas tendo um dos mundos de "Star Wars" em sua prateleira.

A Etsy, loja do artista localizada em Minnesota, apresenta uma ampla variedade de delícias em miniatura, que Larson cria para que as pessoas levem um pouco de "fantasia" para suas casas. No caso dos terrários com cenas de "Stars Wars", Larson utiliza estatuetas de plástico dos personagens Yoda, R2-D2 e um Ewok, locadas em paisagens concebidas com elementos naturais como terra, substrato, musgo, pedras (estas, muitas vezes esculpidas a mão), etc, criando micros mundos dentro de bolas de vidro transparente que variam em tamanhos ente 5 e 7 polegadas de diâmetro. Suas peças podem ser exibidas sobre superfícies retas, ou suspensas, penduradas como móbiles.

R2D2 de Stars Wars Terrarium - Tatooine por Tony Larson

Guerras Ewok Terrarium - Forest of Endor por Tony Larson

Mini R2D2 de Stars Wars Terrarium - Tatooine por Tony Larson

Guerra nas Estrelas Terrarium Worlds por Tony Larson

Yoda de Stars Wars Terrarium - Dagobah por Tony Larson

Saiba mais sobre os trabalhos de Tony Larson e sua loja na Etsy - AQUI.

Já vimos muitos artistas entusiastas da série "Stars Wars" que encontraram várias maneiras de homenagear a criação de George Lucas, desde esculturas em Lego, cartazes, pinturas, esculturas até divertidos decalques. Mas com seus Terrários, Larson recria de forma singular cenários vivos que através de manutenção mínima aproxima de forma mais afetiva os admiradores de seus personagens.


A criatividade é inteligência divertindo-se.

Albert Einstein

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fonte: technabob.com

Leia também!

1 comments

  1. Sil, acho que se você resolvesse fazer algo parecido por aqui, teria clientes, viu? =D

    Pode usar até outras franquias de séries de TV e filmes.

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)