Árvores de Natal Ecológicas

sexta-feira, novembro 28, 2014



O pensamento ecológico tem se refletido cada vez mais na preocupação com o planeta fazendo com que, para muitos (felizmente), o desenvolvimento de atitudes sustentáveis seja uma filosofia de vida. E se essas atitudes podem fazer parte do nosso dia a dia, por que não também no Natal? Nesse sentido, trago para esse post, algumas ideias mais ecológicas como inspirações para a criação de "Árvores de Natal" dentro deste espírito.


Diferente das árvores artificiais nada amigas  do meio ambiente, principalmente as plásticas que emitem toxinas nocivas a saúde do planeta, é possível decorar sem abrir mão da tradição, sendo consciente da importância sobre a preservação ambiental e sem deixar de manter a identidade cultural.

Uma Árvore de Natal Ecológica é aquela construída com materiais reciclados que não agridam o meio ambiente ou ainda aqueles descartados naturalmente pela Natureza como galhos secos, folhas, sementes, etc, e que ainda podem ser reaproveitadas em Natais seguintes, obtendo renovação através da forma como serão vestidas com acessórios e enfeites diferentes.


Veja as ideias de árvores feitas com elementos naturais que selecionei para sua inspiração:







Símbolo dos desejos, a Árvore de Natal serve para promover um ambiente com espírito natalino resumido no aflorar da esperança, na renovação e no reforço, dos laços de amizade que refletem a importância das pessoas que são próximas à nossa vida. Deposite nela esses desejos, crie uma atmosfera festiva para celebrar o advento que nos faz repensar nossa relação com o amor fraterno com relação as pessoas e por que não com o nosso Planeta!?!

Conheça um pouco mais sobre a simbologia da Árvore de Natal AQUI.

Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos queridos e tradições.

Bill McKibben

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!


Imagens: Web. 

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)