Plantas em Plantadores Divertidos

terça-feira, novembro 17, 2015

Assim como num jardim exterior, plantas de interior criam uma sensação de paz e de pertença, além do que, o cultivo de plantas dentro de casa, nos ajuda a relaxar e ainda embelezar com vida nossos espaços de convívio.

É incrível como só um pouquinho de verde faz uma enorme diferença na decoração de qualquer ambiente. As plantas por si só já trazem vida, energia e beleza  a qualquer espaço, e, para abriga-las em ambientes internos, podemos utilizar diferentes suportes como complementos versáteis que se integram em qualquer estilo de decoração.

E quando o assunto é decoração a criatividade é muito bem vinda, principalmente quando ela garante que nossos espaços sejam refúgios de bem estar. E, nesse sentido, pequenas doses de humor, leveza e diversão em objetos inusitados, criativos e diferentes podem proporcionar uma quebra na rigidez da rotina do dia a dia tornando-se pontos altos não só na decoração mas na sensação de bem estar que produzem.

Assim como as plantas e o humor fazem bem para a saúde, ao aliarmos as plantas a plantadores divertidos o resultado além de atraente é como um lembrete que a vida pode ser mais leve, pois o humor e a natureza elevam nosso astral alimentam nossa criatividade e suavizam nosso espirito.

Plantadores divertidos fazem brotar sorrisos....


Veja algumas ideias que selecionei para sua apreciação e inspiração...

Num gesto de doação flor e espinho dão o que pensar...

Vida à tecnologia com a natureza plantada na cabeça do robozinho

Corpinhos verdes felpudos completam com graça e vida estes vasos "animais"

Nuvensinhas que trazem a bem vinda chuva com graça e com uma mãozinha...

Corpo de Sereira, cabeleira de clorofito com penteado natural

Tem como não gostar deste vaso baleia esguichando flor???

Aqui a criatividade está na estrutura do vaso que acompanha
o crescimento da planta - Saiba + AQUI

Lindo e delicado este plantador abriga o peixe e também a flor
Aqui a criatividade está nos plantadores que formam
as pecas do jogo de xadrez- Saiba + AQUI

Plantas aéreas flutuam sob a carcaça do ouriço

Alegria de crianças e adultos estes plantadores sugam a água
para fazer crescer a alegria das plantinhas

Arquitetura, geometria e natureza se complementam
nesta composição de plantadores: clean e moderno"

Finalizo com a imagem deste relógio que nada mais é do que um plantador revestido de musgo, marcando o tempo com criatividade, vida e humor nos lembrando que "Sempre há tempo para ser Feliz"! Agregar esse pensamento como meta para nossa vida é cuidar para que tudo a nossa volta reflita esse desejo.

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Pd.Fábio de Melo

Abraços,


Imagens: boredpanda; seleções google e pinterest.

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)