Cores da Mãe Natureza

sexta-feira, maio 06, 2016

"As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes, amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens, escuridões enevoadas. " (A menina que roubava livros - Markus Zuzak)


A Natureza sempre nos surpreende com sua beleza representada em inúmeras formas, cores e texturas. Mas para mim, a maior forma de expressão da Natureza está nas cores. Nas cores das vegetações, das flores, das águas, das rochas, dos animais, de toda forma de vida que existe neste planeta iluminado.

Tudo isso por causa da luz... que nos desperta para a vida repleta de dias com céus claros e azuis, cinzas, vermelhos, lilases. Céus com brancas nuvens brincantes e crepúsculos violáceos a cobrir todas as outras cores que o dia deixou para trás, até que os dedos da aurora pintem um novo dia com todas as cores da luz que cobre a Natureza com vida e esplendor.

A ciência nos proporciona a compreensão de muitos fenômenos da natureza, mas viver neste planeta colorido, único e pulsante de vida é pura emoção, basta querer enxergar, abraçar, cuidar e amar!

Ah, como é bela a Natureza que nos acolhe como uma mãe amorosa resplandecente de amor...

Seabeach Red, China - Foto: Amir Santo
Sierras, Califórnia, EUA - Foto: Pacheco
Antelope Canyon, Arizona, EUA - Foto: Shalabh Sharma
Sossusvlei, Nambia - Foto: elena Malysheva
Nami Island, Coréia do Sul - Foto: Christin Berlina
Prachaup Kiri Khan, Tailândia - Foto: Panupong Teerakij
Tromso, Noruega - Foto: Gabor HGabor
Morávia do Sul, República Checa - Foto Martin Rak
Salan de Uyuni, Bolívia - Foto: Derek Baixo
Pamukkale, turquia - Foto: Ahmet Sahim
Valensole, Alpe-de-Haute-Provence, França - Foto: Loïc Lagarde
Holanda - Foto: Maria de Los Angeles Ramirez
Lake Hillier, Austrália - Foto: Vusal Alekberov
Hanviken, Suécia - Foto: Hector melo A.
Paradise, Cabreúva, São Paulo, Brasil - Foto: Sil França
"Gosto das cores das flores, das estrela, do verde, das árvores; gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar..." (autor desconhecido)

Abraços!
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!


Leia também!

1 comments

  1. me adiciona no face jrsublme@hotmail.com ou whats:77988598733 sera um prazer conhece-la.

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)