Gloriosa uma flor que é pura Glória

sexta-feira, junho 09, 2017


Cheia de graça flutuante e dançante, como uma bailarina em queda livre rodopiando no ar, assim é a "Gloriosa" obra-prima da Natureza.


Com formato exótico e cores vibrantes, a flor  arrebata  os olhares com suas pétalas invertidas com cores contrastantes e bordas onduladas atribuindo à ela uma beleza singular que explica o adjetivo que a nomeia com a qualidade do que é notável e triunfante.

Gloriosa Rothschildiana conhecida popularmente como garras-de-tigre e trepadeira lírio, é originária da África onde é conhecida como a Flor Nacional do Zimbabwe.
Muito ornamental, a planta é muito apreciada tanto no jardim como em arranjos florais. A Gloriosa é uma trepadeira muito resistente que pertence a família das Liláceas (a mesma dos lírios).Possui rápido crescimento, podendo alcançar 2 metros de comprimento em pouco tempo.


Floresce "gloriosamente" no final da primavera e durante todo o verão, em floradas sucessivas cuja duração das flores, podem ultrapassar dez dias em cada uma delas.

No Jardim


Reveste lindamente, muretas, cercas e grades, sendo também uma ótima opção para serem plantadas em vasos para a decoração de varandas e terraços ensolarados.


Gosta de pleno sol, mas prospera também em locais com sombra parcial desde que receba pelo menos cinco horas diárias de sol.

Aprecia solo arenoso, rico em matéria orgânica e com boa drenagem e regas três vezes por semana nos meses quentes e apenas uma vez nos meses frios.

Como Flor de Corte


A gloriosa é muito apreciada também como flor de corte, não só por sua beleza, mas também pela durabilidade e versatilidade que permite seu uso em variados arranjos.



Veja as inspirações "gloriosas" que selecionei para você






Arranjo e Vaso Kasaflor




Arranjo e Vaso Kasaflor


Prato decorativo exclusivo KasaFlor


Se pudéssemos ver o milagre que reside em uma simples flor, toda nossa vida mudaria. (Buda)

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fotos: minhas seleções pinterest, coleção particular e site: KasaFlor


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!




Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)