Erva daninha pintando no Jardim!

quarta-feira, dezembro 17, 2014




Ervas daninhas não fazem parte dos planos de nenhum jardim, assim como determinados acontecimentos indesejáveis, também não fazem parte dos planos das pessoas para suas vidas. Mas, em ambos existe um ponto comum, o exemplo e o aprendizado que proporcionam.

Inspirada na resistência das ervas daninhas dentre outras plantas que surgem nas rachaduras de calçadas e paredes dos grandes centros urbanos, a artista italiana, Mona Caron, cria representações destas plantas em seus murais,  numa escala que é certamente bem mais destacada do que a dimensão natural que cada uma destas plantas pode atingir no auge da sua maturidade.

Mona, pinta todo o tipo de vegetação espontânea encontradas pelas ruas, não só ervas daninhas, mas também, flores silvestres e plantas medicinais que teimam em surgir se esgueirando pelas frestas, rachaduras e rompendo barreiras aparentemente invencíveis. Sempre em direção à luz, segundo Mona, "parece que essas plantas buscam a reconexão da terra para o céu, como a vida dos sonhos de todas as pessoas."

Pintando esses exemplos da Natureza nas paredes da cidade, Mona cria uma homenagem à resiliência de todos os seres, que vão abrindo todos os espaços na vida na busca da superação de tudo que não fazia parte dos planos.

A resiliência do ponto de vista psicológico, é uma combinação de fatores que geram a capacidade do ser humano lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir a pressão de situações adversas sem perder o equilíbrio emocional.

Veja as imagens que selecionei para sua apreciação e inspiração:








Com seu trabalho, Mona nos dá a chance de percebermos mais uma lição da Natureza que teima em acontecer nos lugares mais improváveis para nos inspirar, mas nem sempre prestamos atenção...

No video abaixo, uma leitura poética do trabalho sensível de Mona Caron. Não deixe de assistir.


Abraços,
Sejamos Felizes!

Seja resiliente, acredite na sua força, no seu potencial, creia que é capaz e você será.

Roger Stankewski

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: laughingsquid.com; monacaron.com

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)