Hotel Flutuante # Turismo de Luxo e Inovação

segunda-feira, junho 29, 2015


Creio que muito já ouviram a frase "Navegar é preciso, viver não é preciso". Declamada ou cantada, esta frase pertence ao poema de Fernando Pessoa: "Navegar é Preciso", do qual cito o seguinte trecho:

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: 
"Navegar é preciso; viver não é preciso."
Quero para mim o espírito desta frase, transformada. 
A forma para casar com que eu sou: viver não é necessário; 
o que é necessário é criar. (...)

Neste trecho do poema , Fernando Pessoa atribui ao navegar é preciso o sentido de uma atividade necessária; já ao viver não é preciso, o sentido de que a vida envolve não somente o lado racional, mas também o emocional e o espiritual, que são nutridos pelos processos criativos inerentes aos seres humanos. Nesse sentido, o que não faltou foi criatividade na concepção do premiado projeto de Hotel flutuante, onde o navegar tem o preciso objetivo de possibilitar a contemplação da Natureza num refúgio de paz e conforto que com certeza, ao equilibrar as emoções, fará muito bem ao espírito.


O projeto desenvolvido pela Salt & Water Design Studio,  com o objetivo de promover turismo em águas de rios, foi premiado com o "Millennium Yacht Design Award". Sem violar a harmonia natural do percurso, este hotel flutuante, contribuirá com uma solução perfeita para um turismo que não agride o meio ambiente, além de promover uma aventura singular.


A estrutura flutuante do hotel é composta por duas partes diferentes: unidades de catamarans que constituem um conjunto de apartamentos e uma construção central, na qual cada unidade pode se conectar, onde ficam a recepção, salão de eventos, restaurante, café e escritório para funcionários.


Ao passar através da construção central flutuante, os hospedes podem atingir as vias nas quais estão estacionados os catamarans apartamentos.


Cada apartamento é na verdade, um catamaran reformulado com um design inovador, que pode ser facilmente desligado da doca e navegado, permitindo aos clientes escolher o local perfeito para suas férias particulares.


Cada apartamento catamaran possui um salão de beleza, uma cozinha, um banheiro, uma sala com espaço de armazenamento e um quarto para dormir acima do salão, podendo acomodar de 2 a 4 pessoas graças à possibilidade de  conversão do salão de beleza em uma cama de casal. Cada unidade possui ainda uma plataforma de fácil acesso à água para natação, mergulho, pesca e banhos de sol.




A idéia principal é permitir aos utilizadores desfrutar de sua estadia através de uma navegação a uma velocidade bem lenta e com uma visão ininterrupta da Natureza ao redor. Razão pela qual os catamarans foram projetados com uma forma incomum com grandes janelas frontais, vidros e ripados laterais para que nada seja perdido de vista.


Segundo palavras de seus criadores: "Catamarans apartamentos podem ser considerados como "Quadros da Natureza" - que conectam os clientes com a água e o céu isolando-os do estresse cotidiano."

Ah..., numa belezura destas, Navegar é Preciso e Viver também é Preciso! 
Eu bem que estou precisando navegar assim. E você?

Saiba + sobre SALT&WATER  AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fonte: Salt & Water.rs

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)