Jardim Hidropônico inspirado pela NASA

segunda-feira, junho 15, 2015

Desenvolvido pela NASA, um conceito revolucionário de sistema hidropônico rotativo, foi criado para fornecimento constante de ervas e verduras frescas para saladas aos astronautas em missões espaciais. Mas, que graças a sua eficácia e inúmeras vantagens, aterrizou com sucesso para que seu uso contemple também a vida diária na Terra.


Ao longo dos anos, a NASA lançou várias idéias de produtos semelhantes que foram feitos para fornecer aos astronautas o acesso ao fornecimento constante de verduras frescas em missões espaciais longas. Mas, devido ao tempo e alto orçamento, várias idéias foram abandonadas, até que uma delas foi revivida pela DesignLibero, com um design aerodinâmico e apropriado para ser usado aqui na Terra.


Tendo como inspiração uma idéia descartada pela NASA, a empresa de design DesignLibero desenvolveu um jardim hidropônico rotativo conhecido como a Roda Verde. Esta invenção futurista permite que as plantas girem em torno de uma fonte de luz como a gravidade otimiza a produção vegetal.  Com uma substancial área de cultivo, a Roda Verde permite que, os usuários possam cultivar uma grande variedade de plantas. As plantas giram em torno de uma fonte de luz que está no centro da roda. Esse recurso é um dispositivo eco-amigável que ajuda a reduzir o consumo de luz.


Dentro do invólucro exterior da estrutura de camadas múltiplas, existe um motor que faz rodar as plantas, juntamente com um reservatório de água e uma bomba para a irrigação de plantas automático. E dentro de sua roda interior, existem vasos contendo fibra de coco, que fornece suporte perfeito para as plantas suas raízes.


Com interface de controle simples e intuitivo que pode ser gerido através de smarthphone ou tablet, usando um aplicativo, a Roda Verde pode ser controlada e gerenciada quando seus usuários estão em movimento, ou seja, em qualquer local ou circunstância longe de casa onde podem definir através do celular a quantidade de iluminação, ajustar a temperatura de luz, e manter o controle de níveis de água.


Isso auxilia os "jardineiros tecnológicos" no controle do crescimento de qualquer erva ou vegetal que quiserem. O fundador da Design Libero, Libero Rutilo, descreve esta criação visionária como "Um Jardim objeto icônico para uso residencial, como uma TV."



É a tecnologia invadindo também os Jardins domésticos... Mas se for para contribuir para que a Natureza esteja presente na vida futura, que venha... Saiba mais sobre DesignLibero AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: Inhabitat; mymodernmet; Beautifullife; DesignLibero.

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)