Onde a ignorância planta árvores

terça-feira, agosto 29, 2017

Onde a ignorância planta árvores é o slogan do projeto intitulado "Trump Florest" que surgiu em virtude das ações do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, consideradas como frutos da sua ignorância às mudanças climáticas.

Como uma forma de protesto, um cientista climático britânico, um candidato a doutorado americano e um fundador francês de uma companhia de chapéus sustentáveis, se juntaram e decidiram agir dando início ao projeto "Trump Florest" para encorajar as pessoas a plantarem árvores ao redor do mundo.


A resposta inicial a campanha já foi dada por centenas de pessoas que já se comprometeram em plantar até o momento, 130.999 árvores.

Jeff Willis e Adrien Taylor iniciaram o projeto em março deste ano na Nova Zelândia com uma contribuição de 1.000 árvores nativas da em presa Taylor Offcut que planta uma árvore para cada boné vendido. A partir daí, centenas de pessoas de diversos países como Malawwi, Japão e Estados Unidos, também prometeram plantar árvores, participando desta grande corrente.


Mas o projeto não conta somente com simpatia e adesões. Queixas e questionamentos sobre o por que inflar o ego já grande de Donald Trump, dando seu nome às florestas de árvores criadas ao redor do mundo, demonstram um descontentamento com a forma como a iniciativa vem sendo conduzida.

A estes questionamentos, Taylor deu a seguinte resposta à BBC: " Apenas uma pequena porcentagem do mundo elegeu Donal Trump, mas todos nós temos que lidar com as consequências de sua ignorância climática. Tudo o que estamos tentando fazer é pegar a lacuna que ele criou e fazer o trabalho que deveria ser dele.


Os organizadores do projeto, também disseram que, precisarão plantar uma floresta tão grande quanto o Kentuchy, além de estimarem que para compensar 650 megatons de dióxido de carbono até 2025 precisarão  mais de 10 bilhões de novas árvores para compensar as ações do comandante chefe da América, ao que afirmam, tudo isso ser viável dentro desse espaço de tempo.

E não podemos duvidar! Só esperar que cada vez mais pessoas despertem para a importância de contribuir para a preservação do meio ambiente tão fundamental à nossa sobrevivência, arregacem as mangas e façam a diferença que o mundo todo precisa. Sobre este projeto, saiba + AQUI

Enquanto isso, nossa Amazônia clama por mobilizações que lutem contra a destruição da floresta que vem correndo solta há décadas.


Vamos Acordar!

Sobre a Amazônia, saiba + AQUI

Veja também: A Amazônia é nossa - AQUI

Abraços!
Sejamos Felizes!

Fontes: inhabitat, BBC, Imagens: seleções google


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)