App "Colab" é do Brasil!

terça-feira, junho 11, 2013



É com orgulho que compartilho aqui uma notícia sobre um aplicativo desenvolvido por Brasileiros que ganhou o prêmio do melhor aplicativo urbano do mundo. Confira:

A New Cities Foundation anunciou na última quarta-feira (05/06) que o ganhador do concurso AppMyCity tem origens no Brasil. A premiação, que avalia os melhores aplicativos do mundo voltados a aprimorar ambientes urbanos, escolheu o Colab (super legal - saiba aqui) como ganhador de um prêmio de US$5mil, que deve ajudar no desenvolvimento de melhorias para o próprio aplicativo.


O software venceu em uma votação popular no BuzzJourney, criado em Israel, e o Public Stuff, criado por estadudinenses. Desenvolvido em Recife, o software para Android e iOS tem o objetivo de estabelecer uma ligação mais próxima entre cidadãos e membros do governo, atuando de forma semelhante a uma rede social. Através do sistema (que também pode ser acessado através de navegadores), é possível registrar problemas que assolam as cidades onde cada um dos participantes mora. A partir disso, é possível propor soluções e projetos com o objetivo de melhorar a vida dos habitantes locais - o app também oferece a opção de avaliar serviços como escolas e hospitais públicos.



Também é possível publicar fotos e usar opções de geolocalização para que outros usuários possam ver a posição exata das situações relatadas. Todos os dados são enviados para as prefeituras responsáveis por cada localização, que contam com uma plataforma de gerenciamento própria dentro do Colab.

Até o momento 10 mil pessoas já participaram do serviço, que está sendo expandido para trabalhar com um número maior de cidades. Segundo Gustavo Maia, um dos criadores do app, o número de municípios que procuram formas de participar do sistema está crescendo de forma constante.

Fonte: Info Exame, Colab


Motivo de nosso orgulho:


Sem dúvida alguma esta ferramenta contribui para um valioso exercício de cidadania com sua proposta de conectar as pessoas que tenham um interesse comum: "As cidades". Como vocês já perceberam os usuários podem reclamar de problemas rotineiros, como buracos nas ruas, iluminação pública, defesa do consumidor, etc, como também podem propor soluções e até mesmo projetos para melhorar a cidade em que vivem. O nome Colab de colaboração cai perfeitamente com a proposta, e como cidadãos participativos que devemos ser, vamos Colaborar...

Afinal, é do Braaaasiiiillll!!!!!

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)