Dia Mundial da Yoga celebra sua terceira edição por um melhor desenvolvimento da saúde global

quarta-feira, junho 21, 2017

21 de junho é a data que celebra o Dia Mundial da Yoga, que hoje tem sua terceira edição com comemorações em todo o mundo.

A data foi oficializada pela ONU em sua 69ª assembléia geral, realizada no dia 11 de dezembro de 2014, recebendo a mais alta taxa de aprovação até então ocorrida em uma assembléia, com 175 nações votando a favor.

A adoção da data visa conscientizar sobre os benefícios do Yoga para a ampliação da consciência e espiritualidade para um melhor estilo de vida individual e para o desenvolvimento da saúde global.


Ferramenta de transformação, o Yoga propõe uma série de práticas corporais focadas na consciência do nosso corpo e mente.

Yoga nos conecta com a Natureza


Todas as posições (posturas) são feitas com foco na percepção global do nosso corpo físico e controle da mente. A partir do ato de respirar que, perpassa pela percepção de todos os sentidos do corpo e ancoragem da mente no momento presente, a prática do Yoga,  ajuda a nos conectar com os ritmos e energias da Natureza da qual fazemos parte. Além disso, por meio da meditação a prática também favorece o auto conhecimento.


Yoga palavra do sânscrito que significa união, denomina a prática que, desde seus primórdios (+/- 5000 anos) surgiu através da observação integral da Natureza com seus cenários, seres, elementos, ritmos e energias.
Mais do que uma prática corporal e mental, o Yoga é um estilo de vida que facilita a nossa conexão com os ritmos e forças da Natureza. Sua prática está vinculada a uma atitude ecologicamente ética tanto com relação ao conhecimento da nossa natureza interior (auto-conhecimento), quanto com a valorização e respeito com a Natureza exterior (meio ambiente).

O Dia Mundial do Yoga, é um precursor candidato junto à ONU e UNESCO para ser o primeiro dia global por uma Humanidade lúcida, fraterna e pela importância da vida, valorizando-se o que a Humanidade tem em comum e também pela sustentabilidade da diversidade.

21 de junho tem o objetivo de ser um dia sem derramamento de sangue por 24 horas em todo o planeta.



Saiba mais AQUI

"Não existe progresso na direção da liberdade suprema sem transformação, e esse é o ponto fundamental na vida das pessoas, sejam elas praticantes de yoga ou não." (Iyengar)

Namastê,
Sejamos Felizes!

Fontes: site da ONU, Wikipédia, imagens: seleções google

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)