Arquitetura + Arte

sábado, março 22, 2014


O que você acha que dá mais liberdade no processo de criação, a Arte ou a Arquitetura? Já pensou em como seria um edifício projetado por Picasso ou um outro artista?


Arquitetura e Arte em simbiose é o que o Arquiteto e artista Italiano Frederico Babino explora em uma coleção de ilustrações que combina os domínios da Arte do século XX com a Arquitetura.

As obras que inspiraram a Arquitetura, sendo refletidas nesse universo criado por Babino, vão desde Salvador Dali numa moradia surreal até um museu inspirado nos famosos blocos de Mondrian.

A coleção é composta por 27 edifícios imaginários desenhados em cortes transversais e com figuras humanas para dar o sentido de escala (dimensão), na qual Babina explora os aspectos mais emblemáticos e reconhecíveis dos estilos de variados artistas, em suas ilustrações que possuem formas ousadas e cores vibrantes. Segundo ele:

Há uma relação simbiótica e uma parceria implícita entre Arquitetura e Arte. Diferentes ramos de Arte reúnem-se em muitos campos. Arte e Arquitetura são disciplinas que dialogam e se tocam. A definição e função da Arquitetura estão mudando constantemente com o desenvolvimento da Arte Contemporânea. Me agrada a ideia de imaginar a Arquitetura impregnada pela Arte, projetada e construída através da interpretação da linguagem de um artista."

Eu compartilho da ideia de imaginar a Arquitetura impregnada pela Arte, pois o que já é bom pode ficar muito melhor...

Confira algumas ilustrações:















Frederico Babina pretende transformar em livro sua série "ARCHIST" com suas ilustrações que reinterpretam a estética expressiva de obras de Arte como foram construídas.

Eu já tenho a minha preferida. E você? Deixe um comentário contando.

Abraços,

Sejamos Felizes!
Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)