Decks de madeira modulados para espaços especiais

quarta-feira, março 19, 2014




O Paisagismo cada vez mais marca presença nos mais diversos ambientes, independente de tamanho ou uso, trazendo vida e renovação. E os elementos que mais se integram aos cenários criados pelo Paisagismo, são os naturais como pedras, madeiras, cerâmicas e claro, as própria plantas. No caso da madeira os decks modulados são uma ótima opção para compor pequenos ambientes como terraços e varandas, além de detalhes em áreas de jardins.


Terraços, varandas e sacadas, além de serem extensões de outros ambientes como salas, quartos, etc., se bem projetados, podem se transformar em ambientes convidativos ao lazer e ao descanso com chame e conforto. Apostar em decks de madeira modulados, é acertar numa solução prática e rápida para mudar estes espaços, sem precisar necessariamente de mão de obra.

A instalação é fácil e consiste em ir apoiando os módulos sobre a superfície encostando um nos outros. Não é necessário nenhum tipo de cola, de modo que sua colocação não danifica o piso existente. Como os módulos tem tamanhos pré definidos, nem sempre cobrirão toda a área da colocação, neste caso é só completar os vãos e/ou espaços com pedriscos, pedras de rio, etc. o que dá um charme mais especial ainda à composição.

Existem hoje no mercado (acessível em gardens centers), modulados em vários formatos que se adaptam a composições diversas agregando a elegância e o conforto da madeira na criação de ambientes novos e diferenciados.


Veja as idéias que selecionei para sua apreciação e inspiração:


Detalhe de piso com deck modulado de madeira e pedriscos.

Piso com deck modulado para varanda.

Varanda com piso de deck modulado, pedras de rio e revestimento de bambu na parede lateral.

Varanda com piso em deck de madeira modulada.

Mais um exemplo de varanda com piso de deck de madeira modulado, pedras de rio e painel de bambu.

Detalhe de piso com deck modulado de madeira sobre o gramado
compondo espaço para as  espreguiçadeiras.

Detalhe de área de descanso criada com deck modulado de madeira e pedriscos.

Piso com deck de madeira modulado para área de piscina.

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Imagens: web.

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)