Chuva e Transformação

quinta-feira, março 20, 2014


A Natureza precisa da chuva para florir. A chuva é essencial para que venham as flores e frutos, é essencial para a preservação e multiplicação da vida. Considerada simbolicamente como benção, a chuva é símbolo universal da fecundidade e fertilidade, e em suas metáforas, pode sugerir serenidade e beleza, mas também pode ser fugaz, sombria e violenta sendo frequentemente a representante de tudo o que muda e se transforma. A chuva é sempre boa no sentido real ou figurado. Como na vida, sempre aprendemos alguma coisa com ela. E nesse sentido, fico com a simbologia da chuva como elemento de transformações que são inerentes à nossas vidas, como introdução às palavras de Sri Prem Baba que expressam um desejo que é meu também para vocês...


Que a luz divina possa iluminar seu coração. Que você possa eliminar de sua alma todas as marcas de exclusão e abandono. Que você possa se recordar da sua verdadeira natureza. Que o amor possa se expressar através de você e se espalhar por todas as direções, sem a necessidade de receber qualquer coisa em retorno. E que a confiança ilumine a escuridão do apego, para que você possa experienciar a liberdade da alegria. Eu me curvo em reverencia ao Ser Supremo que habita cada um de vocês.

Namastê!

Sri Prem Baba

As palavras de Sri Prem Baba são como balsamos que só os gestos de generosidade e verdadeira afeição podem produzir. Eliminar das nossas almas todos os registros que nos lembram sofrimentos é como chuva que ao cair lava, purifica e nutre. Mas mesmo com todos os desejos do mundo a nosso favor, nada acontecerá se nós próprios não desejarmos.

Em alguns momentos da nossa vida passamos por mudanças que promovem transformações. Muitas vezes o tempo fecha e parece que uma tempestade vai nos derrubar. São os reveses que todos temos que em algum momento enfrentar. Mas mesmo vendo nossos sonhos irem por água a baixo, devemos aprender e perceber a contribuição da chuva para que nos transformemos em pessoas melhores para nós mesmos. Aceitar a mudança é assim como um banho de chuva que cai sobre nós e que ao lavar nosso corpo, lava também nossa alma deixando a sensação de renovação. A partir dai, nos sentimos invadidos por uma nova esperança. Afinal Arco-iris só surgem depois da chuva.

"Deixe a luz divina iluminar seu coração" e se deixe banhar pela chuva da transformação sempre que precisar lavar a alma de tudo o que faz mal deixando que a vida se manifeste mais pulsante, clara e florida como num Jardim cuidado com zelo e amor.

Beijo no Coração...

...Namastê!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)