Arquitetando flores gigantes

terça-feira, maio 13, 2014


Uma nova moda esta surgindo no universo de decoração de festas, casamentos e buquês para noivas, que entre as muitas diversificações, estão sendo substituídos por uma única flor gigante que confere ao conjunto relativo ao visual da noiva, um toque surreal que, remete com humor, à fantasia. Mas antes de entrarmos neste universo, convido você para conhecer o trabalho da artista e arquiteta americana, Tiffanie Turner, que cria flores gigantes de papel, em dimensões que vão de um metro à três metros de largura, e ocasionam uma duração de 35 a 80 horas de trabalho para a confecção de uma única flor.

 
O trabalho de Tiffanie é delicado e primoroso, fazendo com que suas flores representem
com requintes de perfeição as belezas existentes no mundo natural.

 

Numa declaração que a artista compartilha sobre seu trabalho, ela esclarece que seu interesse na confecção de flores gigantes de papel é decorrente da sua experiência como arquiteta, surgindo através do seu particular interesse sobre como as coisas são feitas através do uso de elementos repetitivos, aliados a sua obsessão ao longo da vida por flores e desenhos botânicos.

Dálias, rosas e ranúnculos são os objetos principais que instigam sua inspiração no trabalho representativo dessas espécies naturais, em réplicas que só se diferenciam através do gigantismo, cuja exploração de escalas tem um forte desempenho em seus trabalhos, fazendo com que as flores sejam uma excelente fonte para o  estudo do caos organizado presente nos ritmos da Natureza. Saiba mais sobre o trabalho de Tiffanie Turner AQUI.


Independentemente da influencia do trabalho de Tiffanie, no exterior a utilização de flores gigantes de papel em eventos já é uma tendência que têm ganhado cada vez mais espaços nos eventos de decoração, festas e casamentos, contribuindo com um diferencial que não compromete a elegância destas festas. Até as noivas estão optando em substituir o tradicional buquê pelo uso de uma única flor gigante, que embora inusitado, não deixa de ser um acessório charmoso.


Aqui no Brasil, a tendência das flores gigantes de papel, também têm conquistado muitos adeptos. E dentro desta modalidade, nossa maior representante é a Artista Plástica de São Paulo, Carmen Rein, muito conhecida por criar maxi flores multi coloridas, muito concorridas para decorações de eventos, vitrines, mostras e também para os originais buquês de noivas.


Carmen estudou na School of Visual Arts em Nova York, e já participou de várias exposições individuais nos EUA. Suas flores também foram capa da revista Martha Stewart, e podem ser encontradas em diversos casamentos reais na internet. 


Não consegui encontrar nenhum site de Carmen Rein, apenas seu contato: carmen.barboza.rein@gmail.com
através de um post no Clube da Noiva que você pode ver AQUI.


Atualmente o fácil acesso a informações, abrem a possibilidade para escolhas diversas. E para quem quer fugir de padrões tradicionais, a diversidade de materiais, contribui para resultados inusitados, personalizados e modernos. No caso das flores, são sempre bem vindas, e tão especiais que fazem com que poetas, artistas, escritores, cantores, designers, etc, se rendam a elas, escrevendo, pintando, desenhando, cantando, enfim, criando beleza através delas. Mesmo em réplicas de papel, toda a inspiração que vem da Natureza traduz uma série de significados para a vida, principalmente as flores, que com sua indiscutível beleza, são indispensáveis em toda decoração e em qualquer tipo de evento, pois agregam valor ao proporcionar beleza, colorido e alegria dando vida aos ambientes.

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)