As Lições da Natureza

terça-feira, junho 24, 2014




Quantas vezes as pessoas desistem da vida porque se cansam de esperar?


Temos tanta pressa com tudo!... Como se a vida fosse um mar de problemas para uns e um mar de rosas para outros!... Não vivemos o que outros corações vivem e nem podemos viver, mas como podemos aprender com cada coisa que surge a cada instante?


Há algo mais singelo, sublime e belo do que as flores que nascem entre as pedras?
Elas germinam, avançam e sobressaem-se, mesmo se tudo à volta parece árido e seco.
Embelezam, apesar das asperezas, da seca, dos maus dias.


Aprendemos com a Natureza que o mundo tem jeito, que podemos nos resguardar e permanecer inteiros, apesar das situações que parecem querer nos enfraquecer e nos derrubar.
Aprendemos com as estações que não se desiste da vida, nem de ser, nem de tentar, nem de querer e que será sempre possível dar a volta por cima, apesar das contrariedades do caminho.


O majestoso Sol deixa-se muitas vezes encobrir por nuvens, mas ele volta sempre e sempre.
Fomos feitos para viver.
Fomos criados para bem viver.
Somos flores às vezes em terra fértil, outras em terreno árido, mas flores ainda; somos sóis e luas que não desistem de renascer.
Somos poços de problemas ou rios de felicidade, mas somos cheios de possibilidades e o melhor de nós pode sempre sobressair, como tímidos e firmes raios de Sol que varam as nuvens a acabam iluminando o dia.

(Letícia Thompson)

O texto acima nos lembra que podemos aprender o tempo todo com a Natureza. Através da observação dos seus ciclos podemos tirar inspirações e ânimo até nos piores momentos de nossas vidas. O cuidado que devemos ter para que uma pequena mudinha floresça, é o mesmo que devemos ter para com a nossa vida, bem como a dos outros. E, com relação a esses cuidados, devemos ter disciplina todos os dias, faça sol ou faça frio.


Não vivemos só de coisas boas, muitas coisas não boas também acontecem na vida, que nos abalam ao ponto de muitas vezes querermos desistir... Mas, nesse sentido, a Natureza  também nos ensina, através da sua regeneração, quando as intempéries abalam paisagens, plantações, arrasando muitas vezes tudo, ela volta a renascer mostrando que não devemos desistir.

Observe, aprenda com a Natureza, inspire-se nela sempre que precisar recomeçar... E seja feliz!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilha!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)