Parada das Flores

quinta-feira, setembro 11, 2014




Parada das Flores é onde centenas de pessoas "param literalmente" na pequena cidade holandesa de Zundert, que é mais conhecida como o berço do famoso pintor holandês Vincent Van Gogh, para ver o espetáculo das flores que ele tanto pintou. Uma vez por ano, toda a cidade explode em atividades para a realização, no mês de setembro, do seu espetacular desfile das flores, atraindo milhares de pessoas de todas as partes do mundo.

Na preparação do desfile, os moradores trabalham juntos por três meses na elaboração dos carros alegóricos, anexando as flores nas gigantes estruturas criadas, apenas alguns dias antes do show para mantê-las frescas e vívidas. É isso mesmo, cada detalhe, linha, forma e cores presente em cada estrutura é preenchido com flores, no caso as dálias, milhares delas, que são as principais protagonistas do grande espetáculo.



Num país, famoso por suas flores, o deslumbrante desfile apresenta os maiores talentos artísticos e hortículas de Zundert. "Bloemencorso Zundert" é considerado o maior desfile de flores do mundo e também um concurso onde seus vinte carros alegóricos, cada um com cerca de 65 metros de comprimento e 32 metros de altura, encantam os visitantes com o show das flores que são motivo de orgulho nacional nos países baixos.

Veja as imagens do desfile deste ano que ocorreu no início deste mês de setembro que selecionei para sua apreciação e inspiração.


















O sonho de Zundert não está em ter um futebol famoso, está em serem famosos por seu "design de flutuação com flores"->  diz Paul Bastiaansen, representante de relações públicas do evento. "As pessoas, na maioria os jovens da própria Zundert, são  responsáveis pela concepção dos carros alegóricos, a construção dos modelos em grandes escalas, a supervisão da construção, os detalhes, as cores, dentre todos os detalhes e aspectos que envolvem o evento."

Os desfiles anuais nunca foram comandados por um tema específico, com o intuito de dar mais liberdade de criação, mas, para 2015, por ocasião do 125º aniversário da morte de Vincent Van Gogh, o "Zundert Flower Parade", contará com desenhos de flutuação em seus carros alegóricos inspirados na obra de Van Gogh, o artista que expressou com grande emoção as flores e a Natureza em sua obra. Imperdível!

"Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas" (Vincent Van Gogh)

Abraços,
com tudo de flor para vocês...
Sejamos Felizes!

Quer ver mais clic AQUI


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: colossal; inhabitat; imagens: web.

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)