Árvore Escalada com Amor

quinta-feira, julho 09, 2015

Seja lá o que se queira fazer, existe sempre uma maneira diferente para fazer a mesma coisa. Tudo é uma questão de como nos relacionamos com o mundo que nos cerca. E se couber nesta relação o cuidado e o respeito, certamente nossas ações terão um destaque diferenciado, pois tais considerações tem caído no esquecimento por parte de muitas pessoas.


O Cuidado e o Respeito deram à criação de uma escada modular para escalar troncos de árvores, um destaque especial pelo valor que estas considerações agregaram a peça, que foi concebida com todo o cuidado necessário para não agredir e prejudicar a estrutura da árvore.

Teria sido mais fácil fazer o mesmo através do uso de perfurações e parafusos para a sustentação da estrutura da escada, mas seus idealizadores, os designers Robert Mcintyre e Thor ter Kulve, escolheram uma maneira mais difícil para fazer a mesma coisa, porém com um diferencial mais inteligente e mais nobre.


O mote inspirador do projeto ocorreu através de uma experiência vivenciada por eles quando puderam assistir o por do sol sobre o oceano do Açores, de cima da copa de uma árvore frondosa existente no jardim da casa onde estiveram hospedados.

Tocados pelo espetáculo da Natureza ao mesmo tempo que eram acolhidos por ela através da copa da árvore, fez com que eles desejassem proporcionar às pessoas uma experiência similar. Assim desenvolveram o projeto de uma escada modular nomeda de CanopyStair, que permite escalar com cuidado e respeito, qualquer árvore afim de atingir o ponto mais alto de sua copa e vislumbrar o mundo através de uma nova perspectiva.


Mcintyre e Kulve criaram um sistema inteligente que permite a qualquer um montar uma escada espiral para escalar o tronco de uma árvore sem machucá-lo. Com estrutura inovadora a escada é estruturada através de cintas acolchoadas com uma espécie de almofada de neoprene onde são anexados vários degraus junto com um corrimão que acompanha o percurso em espiral até a copa da árvore. Tudo com todo o cuidado e Respeito que a Natureza merece.




Saiba + sobre a CanopyStair AQUI


Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)