Idéia Verde e Lúdica

quarta-feira, agosto 26, 2015

Adoro quando vejo inclusões de verde em todo o tipo de objetos, e mais ainda quando a ideia transforma objetos clássicos em releituras divertidas e cheias de vida como é o caso do recente Micro Planter Chess Set, que repaginou o clássico jogo de tabuleiro combinando habilmente suas peças com a Natureza.


Seus criadores a Oficina XYZ, foram inspirados por peças de xadrez no estilo Bauhaus, projetando-as como vasos em miniaturas, que podem conter em cada um, pequenas plantas suculentas ou ervas diferentes. Isso dá a cada peça um diferencial através da originalidade das formas vivas e singulares de cada planta, em contra ponto com a monotonia monocromática das antigas formas clássicas.


O conjunto de xadrez foi imaginado para ser completamente customizável. As peças foram impressas em 3D, e a Oficina XYZ fez com que os padrões disponíveis para download, possam ser produzidos em uma variedade de cores e materiais. Além disso, eles incluíram para impressão uma pele portátil para o tabuleiro de xadrez que pode ser utilizada em qualquer superfície plana para receber o jogo.


O jogo pode se explorado como uma atividade ao ar livre ou em ambientes internos onde também contribuirão para aliar a decoração um inusitado jardim cheio de mobilidade e charme, além, é claro, do aspecto lúdico aliado ao uso do jogo.


Saiba mais sobre a XYZ AQUI.

E mais sobre as idéias Verdes publicadas no Blog nos posts:

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: Site XYZ; mymodernmet.

Leia também!

1 comments

  1. Não sei jogar xadrez nem pra salvar minha vida, mas com um tabuleiro desses, eu arriscava!

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)