Bonsais Flutuantes

sábado, janeiro 23, 2016


Uma novidade incrível está literalmente movimentando o universo dos Bonsais. Linda, leve, flutuante, quase mágica, já conquistou não só os amantes do Bonsai, mas todos os amantes da Arte e da Natureza. Os japoneses, além do domínio da Arte do Bonsai com maestria, inovaram agregando às árvores miniaturizadas um aspecto lúdico, dançante, que através de uma tecnologia relativamente simples, produz um espetáculo encantador.

Os designers da Equipe Hoshinchu batizaram sua criação pelo nome "Pequena Estrela", que é formada por duas partes, sendo que uma consiste numa matriz energética como base e a outra, numa bola flutuante que sustenta o Bonsai.  Ambas as partes possuem imãs instalados em suas estruturas que fazem com que o conjunto incorpore funções através do campo magnético gerado pelos imãs produzindo o efeito flutuante e rotativo. O resultado um espetáculo encantador...



O projeto "Air Bonsai" está sendo desenvolvido na ilha de Kyushu no Japão. Rico em natureza o ambiente da ilha é ideal para produção dos Bonsais Flutuantes.


As bases de porcelana utilizadas como suporte das plantas são produzidas meticulosamente e atentamente assistidas durante todo o processo de secagem, através de inspeções contínuas para que se enquadrem com perfeição no projeto.



Tudo é estudado e desenvolvido com foco, técnica aprimorada e perfeição para chegar ao resultado que toca a todos com um espetáculo estético singular, no qual a Natureza recriada pela mão do homem é a "Pequena Estrela" que brilha e comove.


Saiba + sobre esse projeto AQUI

Assista o filme e se encante ainda mais


O delicado equilíbrio entre o espírito e a matéria só pode ser alcançado quando o artista mergulha profundamente no estudo da harmonia da Natureza, compreendendo-a como parte de si mesmo... Só assim consegue apreciar as superfícies interiores e os elementos da vida.

Sobre o Bonsai - Isamu Noguchi - escultor americano

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

1 comments

  1. Amo bonsais, adoraria ter em casa. Aqueles que dão frutos são tão especiais.

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)