Conheça a luz da Vela Solar

segunda-feira, fevereiro 01, 2016


A luz da vela costuma evocar sentimentos virtuosos, talvez por isso, seja um símbolo usado em praticamente todas as religiões e sempre foi ligada a divindade. Acender velas é um ato ritual de elevar o seu pedido e o seu desejo à um plano etéreo, uma maneira de se aproximar do divino.

Reunindo em si os quatro elementos: a cera, o pavio, o fogo e o ar, a vela, num simbolismo místico, consagra a força desses elementos para iluminar sempre numa verticalidade ascensional. E, como símbolo da vida ascendente, culturalmente, figura nas comemorações de aniversário e nas preces e orações à Deus.

Iluminar momentos de prece e meditação, assim como iluminar a casa e momentos especiais com velas coloridas, perfumadas, com vários tamanhos é gostoso, relaxante, pois evocam sentimentos positivos e gratificantes. E para as mais diversas finalidades existe no mercado inúmeros modelos e tipos de velas para iluminar, mas trago para você uma novidade que está se destacando pela simplicidade e sensibilidade contida em velas que queimam revelando um arco-íris de cores e perfumes numa experiência de encantamento e puro prazer...

O estúdio de design japonês Nendo, recentemente lançou um novo projeto intitulado "Vela Solar". Aparentemente a vela é comum e branca do lado de fora, a inovação está contida em seu interior e se revela durante a queima numa surpresa de cores e aromas.


No seu interior, a vela contém um núcleo com uma série de colorações que evocam as cores de um por do sol que gradualmente aparecem no decorrer do tempo da sua queima.


E não para por aí, tem mais, à media que a vela queima, a cada etapa de mudança de cor, a vela lança um perfume diferente, emitindo fragrâncias de bergamota, lemongrass, manjerona, lavanda e gerânio. Para os apreciadores de velas, a "Vela Solar" proporciona uma experiência sensorial delicadamente surpreendente durante sua queima evocando a luz, as cores e os perfumes da Natureza.



Saiba mais sobre os projetos da Nendo - AQUI

Sejamos como a vela que consome a sua própria substância para dar luz e calor aos que a cercam.

Elizabeth Leseur

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Compartilhe! Espalhe essa idéia!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)