Jardins de Flores Suspensas em Berlim

quinta-feira, abril 07, 2016


A primavera na Europa é uma estação muito esperada e comemorada. Diferente daqui, onde as estações do ano não possuem grandes contrastes, na Europa, com a chegada da primavera,  as pessoas se despedem de um período frio e cinzento, e comemoram a chegada de uma época repleta de céus azuis, dias ensolarados e cenários coloridos com a explosão do florescimento de muitas flores.

Para celebrar a Primavera, a artista Rebecca Louise Low, foi convidada para criar com sua arte uma homenagem à esta estação tão bem vinda!  Com a característica marcante em suas obras feitas com elementos naturais, Rebecca criou uma instalação com 30.000 flores vivas no Átrio do Concept Shopping Mall Bikini Berlin (Berlim, Alemanha), em parceria com a Tollwasblumenmachen.de, que fez a doação das flores para a construção da instalação, e que levou a artista a expor seu trabalho pela primeira vez na Alemanha.

Considerada como um jardim desconstruído, a instalação do  jardim suspenso ficará exposta no Mall Bikini Berlin, até 01 de Maio de 2016. Ocupando uma área de 144 m2, o espaço preenchido com 30.000 flores foi projetado, segundo Rebecca: "para ser uma convidativa e encantadora celebração do ar livre com as cores da primavera", sendo nomeado simplesmente por "Garten" (jardim em alemão).

A escolha das flores contempla a diversidade de flores de corte disponíveis sazonalmente nesta época como gérberas, cravos, hortências, lisiantos, milhares de rosas, frésias, orquídeas e crisântemos, que além da beleza, trazem para o espaço, perfumes e frescor, que arrebatam os visitantes com transformações que envolvem sentimentos e humor.

E não é para menos, veja as imagens que selecionei para sua apreciação...











Sobre a Artista

Rebecca Louise Low é uma artista britânica sediada em Londres, especializada em obras feitas com materiais naturais, (nomeadamente flora) que explora com seu trabalho a relação do homem com a Natureza.

Rebecca é apaixonada pelas mudanças que ocorrem na natureza e por sua preservação, de modo que, desenvolve seu trabalho através do envolvimento com elementos naturais deixando-os seguir seu curso, e desse modo, oferece um conceito alternativo de beleza. Na recente instalação de Rebecca, as flores que formam o jardim suspenso, no decorrer do período da exposição, perecerão e secarão, transformando naturalmente a estética inicial da obra. Coisas da Natureza que sempre traz em seus ciclos belas surpresas...

Saiba + sobre Rebecca Louise Low e sua arte, AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

"Contemplar as maravilhas da Natureza é o melhor alimento para a alma."

Fontes e imagens: tollwasblumenmachen, site da artista (acima)


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)