Carregando o verde em qualquer lugar!

quarta-feira, maio 04, 2016

Carregando o verde

As cidades estão, cada vez mais, adaptando-se para receber e acomodar melhor bicicletas e ciclistas. Além de sustentável, ágil, ocupar menos espaço, ela também traz benefícios à saúde para quem a utiliza e é mais barata que um carro. Com uma frota que vem aumentando gradativamente, o mercado está se adaptando a este público, com produtos exclusivos como roupas, capacetes, casacos e luvas apropriados para quem anda de bike.

Mas e se pudéssemos carregar plantas juntos das bikes? Carregar um pouquinho de verde e natureza em nossos trajetos? Com as cidades carecendo de áreas verdes e de lazer, é uma ótima ideia. Foi isso o que pensou a designer norte-americana Colleen Jordan. Conhecida por criar peças pequenas e usáveis a partir de impressoras 3D, Collen está criando mini-vasos que se ajustam às bicicletas.

De diversas cores, eles se ajustam às barras, como do guidão. Em sua lojinha na Etsy, chamada Wearable Planter (“planta de vestir”), Collen nos mostra as diversas formas geométricas e tipos de plantas que podem ser cultivadas, como as suculentas. Os mini-vasos possuem diversos tamanhos, mas o maior chega a ter até 7cm.






Objetos impressos com impressoras 3D possuem um custo mais baixo e rápido do que produtos em escala industrial. A impressão 3D, ou Fused Deposition Modeling (FDM) (modelagem por fusão e depósito) é uma adição de camada sobre camada de um material plástico, através de um modelo feito em computador. Depois de montar o objeto, ele praticamente já está pronto para uso. As impressoras 3D podem ser usadas para criar mini-vasos, como os de Collen, modelos tridimensionais de fósseis e artefatos arqueológicos, brinquedos e até capas para celular.

Muitos ciclistas parecem amar plantas e flores, então a combinação me pareceu perfeita.

Collen

Os acessórios para deixar suas bike mais verde e estiola são vendidos pela lojinha de Collen na Etsy e custam entre de R$ 100-150.

Abraços!

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)