Quem disse que jardim não fala, precisa conhecer o Amantikir - Jardins que falam

sexta-feira, novembro 25, 2016

Para os amantes dos jardins e também para quem gosta de sair em busca de locais onde a Natureza nos presenteia com lindos cenários contemplativos e inspiradores, o Parque Amantikir - Jardins que falam" - em Campos do Jordão (SP) é uma ótima opção.

Quem disse que que jardim não fala, vai mudar de idéia ao passar por lá nos dias 26 e 27/11, ocasiões em que os jardins do Parque Amantikir vão falar literalmente, através das vozes dos contadores de histórias Carolina Rocha, Marcelo Miranda, Ramon Sanches e da produtora cultural Canela Borges.

Nestes dois dias, no Parque Amantikir  Jardins que falam,  a poesia do ilustre adorador de jardins, Rubem Alves, vai transbordar e permear as paisagens locais numa experiência única para os visitantes que seguirem um roteiro de passeios pelos jardins do parque acompanhados pelo grupo de contadores de histórias, que apresentará durante o percurso, um rodeio sobre plantas, jardins e contos do saudoso escritor. Imperdível!!!!!


O projeto: "Te conto no caminho algumas histórias de Rubem Alves" é uma homenagem do grupo para este escritor que muito nos agraciou com sua paixão pelos jardins em suas obras. Saiba + AQUI.

Localizado estratégicamente em meio à natureza nativa da cidade, com mirante de onde se avistam um dos cartões mais bonitos de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, O Amantikir Garden inaugurado em 2007, é uma realização do paisagista Walter Vasconcelos que, inspirado pelos jardins que conheceu em suas viagens pelo mundo, criou o parque numa área de 35 mil metros quadrados que conta com 22 jardins em diversos estilos compostos por mais de 800 espécies de diferentes plantas.


O lindo projeto de Vasconcelos, se baseia em três pilares valiosos para o nosso tempo: diversidade, sustentabilidade e educação. A diversidade propicia a aceitação e preservação de toda a forma de vida existente no parque através da biodiversidade gerada pelo ambiente. A sustentabilidade é exercida através do reaproveitamento de materiais e espécies ornamentais desprezados em obras, buscando diminuir impactos nocivos ao meio ambiente, somado a absorção de mão-de-obra próximo ao parque, oferecendo cursos e capacitação, além do reforço cultural embasado na lenda da Amantikir que inspirou o nome do parque. Já a educação, se dá através da transmissão dos valores ecológicos à todas as gerações, estimulando a preservação e manutenção da vida no Planeta. Vale muito conferir.







Conheça a Lenda da Amantikir AQUI.

Como para mim, jardins são como poesias daquelas que nos embalam e inspiram, assim como fez tão bem Rubem Alves em muitas de suas obras, eu não vou deixar de ouvir o Jardim Falar no Amantikir

Quem sabe, nos encontramos por lá!

Abraços,
Sejamos Felizes!

Imagens: seleções google

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)