Arte do Bonsai

quinta-feira, março 07, 2013



Lindos e especiais os Bonsais são plantas miniaturizadas cultivadas em bandejas e moldadas pelas mãos do artista que a alimenta e constrói.


Sua origem, apesar da forte associação entre seu cultivo e a cultura japonesa, na verdade surgiu com os chineses que foram os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica. (fonte Wikipedia). A história conta que foram os monges budistas que levaram o Bonsai para o Japão, eles viam essas árvores como símbolos de harmonia entre homem, natureza e alma.

Ao cuidar de um Bonsai você poderá além de obter boas sensações através do processo e da contemplação, ter também um aliado especial presente junto a decoração da sua casa em diversos ambientes como sala, cozinha, jardim, etc. (Dicas de como cuidar de um bonsai: ABC do Bonsai)

Veja o meu abaixo, além de simpático, ainda produz frutas lindas e gostosas...

bonsai
Imagem "Bonsai de Siguta"

Os praticantes da Arte do Bonsai afirmam que a prática possibilita a descoberta interior de algo novo assim como o encontro entre Artista e Arte pois, como já foi dito: “ a Arte é um ser vivo que interage continuamente com a vida através dos que a vêem”. E isto só pode contribuir para um crescimento interior. Estudos também já comprovaram que quem se dedica a arte de cuidar de um Bonsai, pratica naturalmente a criatividade, estimula a sua paz interior e contempla a beleza.

Imagem da internet

E então, que tal um Bonsai?

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

1 comments

  1. Acho os bonsais lindos, providos de uma delicadeza clássica dos povos orientais. Mas não acho que seria cuidadosa o suficiente para ter um. rs

    Abraço!

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)