Como cuidar dos arranjos florais?

terça-feira, março 26, 2013

Olá, Que tal aprender a cuidar dos arranjos florais?

arranjo floral

No Brasil a utilização periódica de flores num ambiente, seja com um simples vaso com flores de corte ou com um arranjo floral, ainda é considerado um luxo para muitos. Empresas, lojas, hotéis, clinicas, restaurantes, etc., que investem em flores acreditam que a incorporação de arranjos interessantes e com estilo em seus ambientes agregam valor e reconhecimento da sua marca junto aos seus clientes. E isto é um fato, pois a maioria das pessoas apreciam as flores e reconhecem a beleza e o bem estar que elas conferem a qualquer ambiente. Mas, como todo tipo de arranjo para ser mantido pelo maior tempo necessita de alguns cuidados especiais, selecionei algumas dicas para esse fim:

Arranjos florais oferecidos em vasos cestas cachepots, etc., e que geralmente são estruturados sobre uma base de "espuma floral", devem ser umedecidos diariamente, pois a espuma floral só mantém a água por um tempo determinado, e, sem a reposição, ressecará acarretando a abreviação da vida do arranjo.

Siguta Design Floral - Arranjo em suporte sobre espuma floral

Já em arranjos com flores em vasos com água, para que durem mais, os cuidados necessários são: manter a água sempre limpa, trocando-a diariamente e retirando as folhas caídas dos caules que proliferam bactérias na água abreviando a vida das flores. Outra dica importante é não encher demais o vaso com água, de cinco a dez centímetros são suficientes para mergulhar os caules que se manterão por mais tempo saudáveis do que quase totalmente submersos.

Existem também no mercado produtos químicos que adicionados a água preservam as flores por mais tempo. Com estes cuidados os arranjos de flores mantidos em água podem durar até quinze dias. A tarefa não é difícil, bastam alguns minutos para conseguir manter seu arranjo em ordem e perfeitamente bonito.

Siguta Design Floral

Afinal prolongar a beleza das flores vale o esforço.

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)