Copa do Mundo 2014 inspirando Arte

quarta-feira, junho 18, 2014



Os astros da Copa Mundial de futebol 2014, não inspiram somente as torcidas. Estão inspirando também algumas formas de Arte como esta da artista coreana Hong Yi "Red", que pintou um retrato de três dos superstars do torneio: Cristiano Ronaldo, Neymar e Lionel Messe. Para pintar esses retratos  não convencionais e em grande escala, a artista usou seus pés, uma bola de futebol, e oito bandejas de tintas coloridas.




Para compor a pintura, "Red" mergulha a bola no pigmento, saltando-a entre seus pés em cuidadosas manobras ao redor da tela. Começa descrevendo suas cabeças com tinta amarela e, posteriormente, acrescenta cor na camisa de cada jogador, bem como suas característica físicas mais marcantes. Ao fazer isso, ela faz com que os três jogadores sejam imediatamente reconhecidos pelo espectador.





Ela foi capaz de captar de forma surpreendente a semelhança de cada jogador, imprimindo energia e concentração nas expressões individuais  como se eles tivessem sido observados durante um jogo.


Hong Yi, é uma arquiteta e artista Malaia que atende pelo apelido de "Red" que ganhou porque seu nome Hong soa como a palavra "vermelho" em mandarin. Conhecida mundialmente pelas formas inusitadas que utiliza para criar sua arte, Red vive e trabalha entre Xangai e Malásia. Seu objetivo está em criar com objetos comuns do cotidiano uma arte atraente que ela divulga na internet para se conectar com as pessoas de todo o mundo.

Assista ao vídeo de Red realizando a pintura AQUI.

Conheça + sobre esta brilhante artista AQUI.

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: designboom; my modern met; youtube.

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)