Negra Flor

quarta-feira, setembro 24, 2014




Adoradas pelos designers florais e admiradas por seus criadores, as flores negras vão conquistando seu espaço em decorações e arranjos florais sofisticados.

Consideradas pelos melhoristas de flores uma grande descoberta, flores e folhagens pretas tem estado em voga há alguns anos. Traduzem uma ilusão de ótica, pois na morfologia da planta, a cor preta é um equívoco. Entre os pigmentos produzidos por flores e frutos, o preto é ausente. As flores tidas como pretas, possuem na verdade, tons profundos de vermelho ou roxo. Esses tons escuros são criados através do cruzamento de variedades com altos níveis de antocianinas-os pigmentos que se revelam como vermelho, roxo e azul. Segundo especialistas, essas flores são resultado de paciência, experimentação e polinização, ao invés de qualquer modificação genética.

Conheça algumas dessas flores raras:


Rosa turca Halfeti

Petúnia - variedade black

Alcea Rosea - variedade nigra
Amor-perfeito - variedade Black

Tulipa negra

Amor-perfeito - variedade rippling waters

Íris - variedade Before the storm

Maxillaria schunkeana - orquídea negra selvagem

A cor preta é frequentemente, associada ao luto, ao macabro, a melancolia, ao dramático, mas é também associada a sofisticação, luxo e elegância. Quanto as flores tidas como negras, são raras, incomuns e possibilitam muitas combinações com contrastes surpreendentes. E, como gosto é regalo da vida e também uma questão de contexto, selecionei alguns arranjos feitos com essas flores raras para sua apreciação e inspiração...

Callas negras com pérolas brancas no miolo

Buque com callas negras e plumas negras

Buque com tulipas negras

O forte contraste das flores negras conferem requinte e personalidade ao buque

Buque com rosas negras

Arranjo com buque de callas negras

Lindo esse buque com callas negras rosas vermelhas e copos de leite

Branco e preto, eterno classico da elegância

Mix com contraste negros predominantes

Tulipas negras
Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes:Terravivafloreseplantas; centrifugandoideias.blogspot; afluencefloral.tripod.com; Imagens:web.

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)