Olhos do Mundo de Redhawk

quarta-feira, setembro 16, 2015

O artista deficiente visual, George Redhawk, impressiona e emociona ao criar gifs impressionantes que transformam fotografias em arte digital hipnotizante.


Seu trabalho é impressionante porque ele é praticamente cego. Sua coleção de obras é intitulada "The World Through My Eyes" - O Mundo através dos Meus Olhos, é realizado com a ajuda de software de computador, que possibilita a criação de suas animações repletas de temáticas onde o olhar se funde com sensações e sentimentos.

"Para criar a maioria dos meus gifs eu uso um software morphing foto que estou experimentando e aperfeiçoando ao longo de vários anos. Este software é projetado para transformar uma foto em outra foto, mas há muito tempo, eu descobri que se eu transformar uma foto para exatamente a mesma foto, eu obtenho algum movimento nesta transição. Após a perda da maior parte da minha visão, eu comecei a explorar este meio como uma forma de expressar o mundo através da minha visão danificada. Minha arte é projetada com a idéia de desafiar e, em alguns casos, perturbar o sentido visual de "ordem", da mesma maneira que a minha visão tornou-se um desafio constante para mim. É também por esta razão que eu me refiro ao meu trabalho como "O Mundo Através do Meu Olhar".
Com a ajuda de assessores visuais e software de manipulação de fotos projetado para deficientes visuais, Redhawk cria versões vivas e cativantes de suas pinturas e fotografias favoritas. Ele não se considera um artista, mas os mais de sete milhões de pessoas que viram seu trabalho online não concordam. E você, o que acha?

Levando-nos a ver o mundo através dos seus olhos, Redhawk nos encanta ao mesmo tempo que nos desafia a perseguir nossas paixões apesar de todos os obstáculos.

Conheça mais trabalhos de Redhawk AQUI.

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."  
 (José Saramago no seu "Ensaio sobre a cegueira", onde nos lembra a      responsabilidade de ter olhos...)

Abraços,
Sejamos felizes!

Fontes: mymodernmet, huffingtonpost; giph.com


Lembrou de alguém que gostaria deste post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)