Tapete de Flores e Magia - Vem Viajar!

terça-feira, agosto 30, 2016

Não é voador, mas dá para viajar na magia colorida e perfumada por milhares de flores neste tapete.


A mágica viagem teve sua primeira edição em 1971 e vem repetindo o show a cada dois anos, sempre na primeira quinzena de agosto, com renovados temas que preenchem a área central da Grand Place em Bruxelas, Bélgica, com flores, perfumes e muita criatividade, atraindo milhares de pessoas que se dirigem ao local para apreciar este espetáculo tão esperado.

O Tapete de flores com sua dimensão e imponência faz jus ao incrível local da Grand Place em Bruxelas que é uma das jóias mais raras da arquitetura gótica, um local repleto de história e arte que só por isso já é um espetáculo que merece ser visto ao vivo, e com as cores das flores então, faz um sucesso absoluto.



Efêmero e Maravilhoso


O espetáculo conta ainda com um tema musical composto inicialmente para cada edição com um concerto que é apresentado todas as noites durante o evento na Grand Place acompanhado por um show de luzes. É como eu disse, o tapete não voa, mas ao apreciá-lo somos inundados por sensações nas quais dá para viajar e se emocionar muiiiitooooo!!!!!!



Com 75 metros de comprimento e 24 metros de largura, 1.800 metros quadrados de begônias, cerca de 300 flores diversas por metro quadrado e 100 voluntários que montam o tapete em 4 horas de trabalho, esta gigantesca obra de arte que já virou uma atração turística que atrai um público cada vez mais crescente à cada edição.

A flor que mais se destaca na montagem do tapete é a Begônia tuberosa não só por sua beleza, mas principalmente, porque a Bélgica é o maior produtor mundial desta flor com uma produção de 60 milhões por ano. Emprestando sua  beleza e frescor a obra, a  Begônia tuberosa brilha como protagonista da obra com sua rica paleta de cores que vão dos tons mais vivos de rosas até os mais delicados tons pastel e os brancos que refletem muito bem a luz solar. Mas nada que tire também o valor e beleza das flores coadjuvantes que, como flor que são, só tem a contribuir com este espetáculo repleto de cor, perfume e vida.


O tema da edição deste ano foi uma homenagem aos 150 anos de amizade Belgo-Japonês. Inspirando-se nas representações japonesas de flores, pássaros, ventos e a lua a tapeçaria floral também fez uma homenagem às dádivas da Natureza.


Veja algumas imagens que selecionei para sua apreciação









Saiba mais sobre o evento - AQUI

Conheça os tapetes de todas as edições - AQUI


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem..."




Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)