Ultra-Violet para embelezar com inspirações os jardins de 2018 é tendência Pantone

quarta-feira, janeiro 17, 2018


A Cor do Ano Pantone tornou-se mais do que uma tendência no mundo do design e da moda, passando a ser o resultado de reflexões e de identificações filosóficas do que está em falta no mundo atual.

A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam se sentir empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.


Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.

No que tange a espaços contemplativos, os designs de jardins oferecem inúmeras possibilidades de criação de recantos, onde a cor violeta nas suas mais diversas nuances proporcione inspirações dotadas de criatividade, reflexões espirituais e conexões com a energia do mundo natural.


No reino das flores a cor violeta colore diversas espécies com ares de sofisticação. O Violeta é uma cor sóbria, vibrante e elegante. Já falei sobre algumas aqui no blog reveja os posts e encontre inúmeras inspirações para colorir seu jardim, sua casa e sua alma com o Ultra Violet, que traz para 2018 uma perspectiva de que consigamos encontrar o equilíbrio entre a matéria e o espírito, os sentidos e a razão.


Clique sobre cada título e encontre nos posts inspirações em flores com a Cor do Ano Pantone: Ultra Violet




"Sonhei que eu era uma cor, cor violeta, violeta flor. Vivia violetando sem fim de violeta colorindo o jardim. Quando acordei (...) senti o perfume da inspiração desabrochando em mim." (Joana Tiemann)


Abraços!
Sejamos Felizes!






Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)