A natureza ensolarada e radiante dos Óleos Essenciais

sexta-feira, janeiro 27, 2017

Encarado como fato corriqueiro do dia-a-dia, muitos ignoram o poder da luz do sol sobre tudo o que existe na natureza, não conhecem as verdadeiras dádivas proporcionadas por ela para nossa vida e nossa saúde.

Quando vemos a natureza iluminada pela luz solar, refletindo aos nossos olhos encantamento através de suas formas e cores, desconhecemos o quanto, essa mesma luz, transfere propriedades energéticas sutis para cada célula viva banhada por ela.


Os Óleos Essenciais, são um dos muitos benefícios proporcionados pela natureza banhada pela luz do sol. Devido uma vasta lista de usos terapêuticos decorrentes de muitas propriedades curativas, os Óleos Essenciais podem ser utilizados com resultados eficazes para a manutenção da saúde. Alguns destes benefícios são

  • Promove a estimulação da regeneração celular;
  • Proporciona alívio de dores diversas;
  • Contribui para o reequilíbrio de disfunções emocionais;
  • É excelente no combate a fungos, bactérias e outras formas de infecção;
  • Proporciona alívio ao estresse;
  • Promove o aumento da energia e da concentração mental.

  • Saiba como a luz solar é o fator de maior importância na composição dos óleos essenciais, através do texto do Dr. Malte Hozzel que considera estes óleos como um "Milagre da Luz Perfumada".

Como milagre...

Os óleos essenciais são o resultado de transformações bioquímicas induzidas pela luz do sol. Portadores dessa energia luminosa, os óleos essenciais são presentes milagrosos da natureza que restauram o equilíbrio em todos os níveis do sistema humano, aumentam a energia, elevam nosso humor, nos protegem contra a negatividade e curam doenças cruéis muitas vezes não alcançadas pela medicina moderna.

Eles tem sido utilizados em uma medicina mundial natural etnobotânica transmitida através dos tempos por nossos antepassados, xamãs, iogues, curandeiros, videntes, etc.


As pesquisas modernas em Aromaterapia tornam evidente que um dos grandes fatores responsáveis pelos múltiplos efeitos de cura surpreendentes dos óleos essenciais é que eles são uma expressão mais concentrada da planta na qual se originam. Eles absorvem na sua estrutura mais fina para além do nível quântico, múltiplas energias cósmicas positivas de luz.

Quando a influência do sol penetra nas flores, frutos ou folhas, o resultado geral frequentemente serão óleos essenciais. Quando a mesma energia penetra no caule, (madeira) ou na raiz, os resultados também podem ser óleos essenciais, bálsamos aromáticos...

A luz do sol simplesmente está na base da totalidade da vida vegetal possibilitando a fotossíntese, "síntese ou transformação combinada através da luz".


A fotossíntese só pode acontecer quando a energia cósmica do sol interage com estruturas de nível molecular, atômico e quântico ocultos nas plantas, a fim de dar origem aos múltiplos compostos bioquímicos que estruturam a base materializada de todos os óleos essenciais.

A planta cria o óleo essencial com o auxilio do sol e irá armazená-lo em glândulas específicas servindo como reservatórios de energia que ela irá "consumir" até certo ponto, se lhe faltar a luz do sol devido à súbitas mudanças climáticas.


Este poder fotônico das plantas será profundamente absorvido por nós seres humanos quando usamos óleos essenciais. Eles são a energia do sol materializada para auxiliar os preciosos processos de vida que irão prosperar no Universo.

"A natureza ensolarada e radiante dos óleos essenciais" é certamente uma das principais razões para que as pessoas sintam muita afinidade pela Aromaterapia hoje, especialmente diante do nosso estilo de vida moderno.

Os óleos essenciais são maravilhosos aliados feitos de "luz perfumada" para uma nova abordagem de auto-cura através da felicidade e da alegria. (Dr. Malte Hozzel - fonte Oshadhi.life)

Forma mais concentrada da energia vital das plantas, os óleos essenciais são substâncias orgânicas e naturais. Suas propriedades terapêuticas, frequentemente muitos eficazes, fortalecem as defesas naturais do corpo e o equilíbrio do sistema endócrino. Psicologicamente contribuem para harmonização do sistema límbico relacionado aos nossos comportamentos sociais e emoções.

Transmitir toda a energia contida na força vital das plantas concentrada nos óleos essenciais, é o que a Aromaterapia faz com a aplicação de diversos tratamentos como massagens, inalações, banhos, etc. Como um verdadeiro milagre de luz perfumada, práticas aromoterápicas transferem a energia das plantas contidas nos óleos essenciais que podem atuar positivamente sobre nosso corpo e mente proporcionando bem-estar e melhorando a qualidade de vida.

Saiba mais sobre Aromaterapia AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

Imagens: seleções google

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)