Naturalmente Arte

terça-feira, janeiro 31, 2017

Nem só com lápis,caneta, tinta e pincel se desenha. Para a infinita criatividade humana, vale todo tipo de materiais para dar vida à expressão artística. E criatividade é o que não falta nesse nosso mundo, onde milhares de idéias novas surgem a todo momento. Em meio a tantas formas de arte e manifestações criativas, muita coisas passam despercebidas, mas de repente e sem querer, alguma ideia chama a nossa atenção, nos faz parar, olhar e admirar.


Não precisa ser complexa, nem sofisticada, precisa somente encantar. O encantamento é subjetivo, não funciona da mesma forma para todo mundo, mas é delicioso quando somos tocados por ele.

Com coloridos delicados e abordagem inspirada na Natureza, a arte efêmera da dupla de artistas Brooke e Vicki da Sister Golden, me arrebatou com sua singeleza e ludicidade brincante.

Para Brooke, a criatividade e a criação, trata-se de encontrar inspiração no mundo ao nosso redor e canalizar esse sentimento em algo que gostamos de fazer. E sobre o gostar do que se faz, a dupla está bem sintonizada...

Veja as inspirações da Sister Golden que selecionei para você



As artistas Brooke e Vicki Rawlins (mãe e filha), criam retratos desenhados apenas com elementos naturais, cuja composição é produzida com galhos, ramos, folhas, pétalas, flores, suculentas, etc, descobertas em bosque e florestas.

Os retratos são femininos e cada composição é desenvolvida sobre um suporte com fundo totalmente branco ou preenchido também com elementos naturais.


Os arranjos são inteiramente efêmeros e produzidos sem o auxilio de elementos fixadores como colas e fitas adesivas. As artistas criam as imagens apenas dispondo os elementos sobre a superfície suporte até que se formem inteiramente. Uma vez concluída, a obra é fotografada e desfeita para que os elementos botânicos que a compuseram sejam reutilizados em outro projeto ou simplesmente sejam devolvidos à Natureza.


"Há uma liberdade em saber que tudo o que estamos fazendo é temporário", declaram as artistas. Para elas, o processo por traz de cada retrato vegetal é tão significativo quanto um produto acabado.

"O ato de criar cada peça, para mim, é terapêutico, pois gasto muito tempo em caminhadas e forrageamento. Com meus olhos, vou escaneando cada centímetro quadrado do meu entorno" diz Vicki Rawlins, autora das criações.


O colorido é delicado, a abordagem é inspirada na natureza, 

o resultado: Arte encantadora.






Gostou?

Tem + sobre a Sister Golden - AQUI 

Veja + Arte feita com flores em:


Abraços,
Sejamos Felizes!


"Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da Natureza. Dada a causa, a Natureza produz o efeito mais breve em que pode ser produzido." (Leonardo da Vinci)


Fonte e Imagens: sistergolden.com


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)