Coração Hoya planta suculenta para compartilhar com Amor

segunda-feira, maio 14, 2018


Planta que inspira a forma do coração ou coração que deu forma à planta? 


Hoya (kerrii), assim como o amor, quando bem cuidada é fácil de crescer e agrada como um presente especial para surpreender aquelas pessoas que você ama.

Foto by Houzz

Hoya Kerrii, é o nome científico de uma planta suculenta com a forma de um coração cujas folhas possuem o  tamanho equivalente a palma da mão.

A planta Hoya é conhecida popularmente como: "planta coração de cera", "coração doce" ou "coração Hoya". Sua forma é simples, porém significativa, o que encanta a todos e torna a planta um presente perfeito.

Foto by siguta:Vaso cachepot Kasaflor
O coração Hoya é comumente vendido com um a única folha que emerge da terra em um delicado vaso ou canteiro, mas a planta, com o tempo pode lançar uma haste longa com diversas folhas de mesmo formato, resultando num cordão com corações pendentes.

Foto by Mokkie
Antes de desenvolver o cordão com corações pendentes, o primeiro coração Hoya permanecerá do mesmo tamanho e parecerá imutável por meses ou anos, porém se for feliz, ao ser tratada com amor, retribuirá lançando outros corações para surpreender e encantar.

A planta possui também a forma variegata que apresenta margens em tom creme contornando toda a forma do coração.

Foto by Mokkie

Nativa das regiões tropicais do Sudeste Asiático (China, Camboja,Java, Indonésia, Tailândia, Laos e Vietnã), o coração Hoya prospera tanto dentro de casa como também fora, cultivado em locais com climas quentes e amenos.

A forma é delicada, mas a planta é rústica e não requer manutenção, apenas regas esporádicas, pois sendo uma suculenta, não gosta de muita água, cujo excesso ocasiona o apodrecimento de suas raízes.

Caso você esqueça de regar seu coração Hoya, ele lhe avisará fazendo surgir rugas em sua estrutura, só não deixe de olhar para ele.

Foto: seleções Pinterest
Como sua necessidade de água é muito baixa, a dica é observar se a terra está muito seca e só regar nessa condição, que normalmente ocorrerá a cada 15 dias. Ao regar, apenas umedeça a terra com o cuidado de não encharcar ao ponto da água escorrer pelos drenos do vaso. Esse erro é muito comum, a maioria das pessoas, para ter certeza que a planta está regada, exageram sem perceber que lavam a terra desperdiçando seus nutrientes que são levados pela água que escorre do vaso.

Foto: Julia Irinaga
Planta vigorosa mas delicada, o coração Hoya não gosta de sol direto, por isso é uma ótima pedida para ambientes internos onde pode receber iluminação indireta perto de uma janela que se for muito ensolarada, deve ter uma cortina para filtrar ao excesso de luz.

Se plantada externamente, dever ser em local iluminado sem incidência direta da luz solar.

O Crescimento do coração Hoya é bastante lento no início (pode levar anos), porém quando a planta solta a primeira haste na qual começará surgir novas folhas em formato de coração, seu desenvolvimento torna-se mais rápido e de repente, você receberá a surpresa do seu florescimento.

Foto: seleções Pinterest
Suas flores são carnudas, agrupadas em buquês que pendem junto a base da folha. As flores possuem uma estrutura suculenta e brilhante, de tão perfeitas parecem ser feitas de cera, e assim são denominadas flor-de-cera.

Foto: Seleções Pinterest
Com pequenos cuidados e lances de olhares amorosos, sua planta coração Hoya, crescerá livre até que sua natureza de trepadeira se manifeste proporcionando novas formas de exibição, como planta pendente ou trepadeira presa em diversos suportes, retribuindo seu amor com sua beleza peculiar repleta de corações e flores.

Veja algumas inspirações com a Hoya Kerri que selecionei para sua apreciação


Foto: Seleções Pinterest

Foto: Seleções Pinterest

Foto: Seleções Pinterest

Foto: Seleções Pinterest


"A Natureza sempre encontra uma forma de retribuir nosso amor, com mais amor."


Abraços!
Sejamos Felizes!

Quer um vaso especial para seu coração Hoya?
Conheça a coleção de vasos da KasaFlor - AQUI

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)