Paisagem da hora...

quarta-feira, maio 15, 2013




Existe sempre a possibilidade de se perpetuar em Poesia o inesperado que compõe a paisagem da hora. Embora no universo tudo aconteça em ciclos, há sempre uma escolha apesar de chegarem e partirem as palavras. Até mesmo em manhãs que antecedem o inverno, uma simples ave, na intenção de pousar sobre um telhado de zinco, ao cruzar o céu cinzento com seu rítmico balé, expõe um instante poético. Porém... para que se perpetue a alma de uma imagem que a poesia delineia é preciso preencher a horizontalidade dos versos com a amplitude do sentimento vivido, no segundo em que nos permitimos caber no silêncio instaurado no próprio olhar. (Rita Costa)

A linda poesia de Rita Costa; "Poesia em Átimos" nos remete a pararmos para prestar a atenção nas surpresas existentes ao nosso redor em muitos momentos. Sei que o ritmo agitado da vida nem sempre nos permite o luxo de simplesmente nos aquietarmos para observar o quanto de poética existe no nosso cotidiano. Estamos sempre prontos para interagir com tudo o que nos rodeia buscando sempre estabelecer proximidades com o que nos agrada mais. É comum estarmos agitados querendo dar conta de todas as atribulações do dia a dia, e dessa forma, dificilmente estamos com a mente tranquila para contemplar um amanhecer colorido com suas luzes, o movimento das ondas do mar, a gama de verdes das florestas, o aroma das flores e seus encantos, ou a simples expressão presente no olhar de quem está ao nosso lado. O que falta é estarmos presentes em cada momento de nossas vidas de forma mais integral. E, acredite, isso é muito legal! Para isso é necessário desacelerar, olhar devagar, silenciar para sentir o que existe e acontece ao nosso redor. Sei que não é fácil, mas é possível se insistirmos de forma gradual em fazer pequenas pausas ao longo do dia, para sentir a respiração, ouvir uma música, ler uma poesia ou simplesmente enxergar o nosso redor nos dando a chance de reter o inesperado que compõe a paisagem da hora no olhar...

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)