Florir o cotidiano: faz sentido porque faz sentir

quarta-feira, junho 03, 2015

Uma rosa perfeita ou um grupo de globos de hortênsias, margaridas ou tulipas, cravos ou ranúnculos ou quaisquer outras que você quiser, são ferramentas poderosas para embelezar todo tipo de ambiente, florindo o cotidiano com formas, cores, texturas, perfumes e saúde!


Inúmeros estudos e pesquisas nas áreas da psicologia positiva, psicologia da saúde e psicologia social, confirmam que as emoções positivas desencadeadas quando somos tocados pela beleza da Natureza, da arte e da espiritualidade, produzem bem-estar e consequentemente Saúde.

Segundo Jennifer Stellar, pesquisadora e pós-doutoranda da Universidade de Toronto:
"As emoções positivas desencadeadas naturalmente quando entramos em contato com a Natureza estão diretamente associadas com uma boa saúde pelos muitos benefícios que produzem."
Já os estudos comportamentais realizados por pesquisadores da Universidade de Harvard e do Massachussetts General Hospital, confirmaram que os pacientes participantes que estavam em estado de desânimo no inicio dos tratamentos, relataram estarem mais felizes e com mais energia depois de olhar para as flores no primeiro momento da manhã.

A pesquisadora chefe, Nancy Etcoff, PhD, em suas observações relata: "Curiosamente, quando colocamos um pequeno buquê de flores em suas rotinas matinais, as pessoas se animam e desenvolvem um humor positivo que se manifesta em atitudes de simpatia, cordialidade e felicidade.



Florir o cotidiano é desfrutar da beleza das flores obtendo beleza, leveza e saúde no nosso dia a dia...

Flores nos ambientes de trabalho

Além de fazerem bem aos olhos, as flores também purificam o ar dos ambientes fechados, pois absorvem o dióxido de carbono fazendo com que a atmosfera dos ambientes fiquem mais leves e arejadas.

Ah..., e ao embelezar, transformam enchendo de encantos não só os ambientes, mas também a nossa alma, porque a delicada beleza das flores tem o poder de tocar a alma. O simples fato de fazer um arranjo com flores, por mais simples que seja, já produz contentamento e bem estar.



Estudos apontam que flores em ambientes de trabalho, ajudam a diminuir os níveis de ansiedade exercem influencia sobre a produtividade, favorecendo positivamente o desempenho e a criatividade, ao quebrar a monotonia com sua beleza viva. Faça a experiência e sinta a diferença...


Harmonizar os ambientes com flores é influenciar de forma sutil e agradável os estados de humor, produtividade e disposição mental.

Faz bem porque faz Sentido...
As flores tocam diretamente a alma... Permita que os bons fluidos que delas emanam entre em sintonia com seu eu interior e sinta como isso promove bem estar e mudanças positivas. Ao introduzir um bom astral nos ambientes do nosso cotidiano através do contato com as formas, texturas, cores e aromas das flores, nos aproximamos da beleza em sua forma mais pura e harmoniosa. E, como a beleza toca a alma com harmonia, devemos deixar que esta harmonia se reflita em pensamentos e atitudes positivas perante a vida.



As vezes tudo o que precisamos é de um pequeno bálsamo momentâneo...

Mesmo que as flores tenham pouca duração, deleitar-nos por poucos instantes que seja com sua beleza colorida e perfumada que invade a alma sem sequer nos darmos conta, nos deixa mais leves e nos faz sorrir...

Se por um lado a felicidade às vezes nos parece utópica, devemos nos ater aos deliciosos momentos de alegria mesmo que fugazes.




Abraços,
Sejamos Felizes!



Nas fotos do post, os vasos são da Kasaflor -  Marca de Objetos Para o Home Décor,
exclusivamente dedicada ao design autoral e que preza por processos feitos manualmente.
Para conhecer a marca acesse: www.kasaflor.com.br


Se gostou do post, você poderá gostar também de:



Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!


Imagens: Coleção Particular da marca KasaFlor








Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)