Pintura com Flores Vivas - Arte e Natureza dando um Show!

quarta-feira, junho 29, 2016

Você já imaginou uma pintura feita com flores vivas? E mais, uma pintura gigante, com flores naturais desabrochando, para homenagear um período marcante da história da arte, no qual muitas obras foram criadas com realismo e romantismo latentes? Para homenagear este período, uma pintura gigante foi criada com 26.500 flores vivas e exposta para o mundo, na fachada da National Gallery de Londres, na Trafalgar Square.


A homenagem foi gerada pelo "Conselho Flor da Holanda", como parte da celebração de pinturas florais holandesas datadas do início de século XVII até o século XVIII. Com inspiração neste período da história da arte e nas temáticas florais desenvolvidas, o Conselho da Flor, criou uma gigantesca pintura viva, composta por 26.500 flores de diversas espécies para compor uma releitura inspirada na obra do artista holandês Ambrosius Bosschaert, grande mestre das pinturas realistas com temáticas florais.

Em suas obras, Ambrosius Bosschaert, dá vida à belos vasos de flores, através de pinturas realistas sobre a imobilidade da tela. Veja mais do artista AQUI.


A releitura para homenageá-lo, inspirada em suas obras, também se propõe, literalmente, a dar vida a criação, só que, no lugar das tintas e pincéis, flores reais com sua mobilidade viva, geraram o espetáculo da obra.

Para executá-la, foi preciso quase trinta floristas trabalhando por dois dias consecutivos, sobre 100 blocos de espuma floral, com cerca de 30.000 hastes, com 26 variedades de flores diferentes em 37 cortes (quadros que compuseram a pintura ampliada), para recriar o trabalho de Bosschaert numa releitura viva e vivaz.

Para os quadros impressos com a pintura ampliada de Bosschaert, o Conselho da Flor contou com a impressora digital "Presson", para gerar uma enorme impressão, que após ser aplicada sobre a superfície dos blocos de espuma floral, serviu como guia para a instalação das flores.

A seleção das flores contou com seis variedades de Tulipas, quatro variedades de Peônias, três variedades de Cravos, seis variedades de Frésias, Seis variedades de Lírio de Calla e cinco variedades de rosas. a grande estrutura também contou com um sistema de irrigação de água embutido para manter as flores frescas ao longo dos cinco dias de exposição, nos quais o número de flores se elevou de 26.500 para 52.950 através dos botões que se abriram.


Veja como ficou:







Assista no vídeo abaixo como a montagem do quadro floral foi feita. Vale a pena ver!




Sensacional! Não?

Intitulada como: "A vida ainda das flores", a obra não é só uma homenagem ao pintor holandês, vai além, é sobretudo, uma homenagem a grandeza da Natureza que continua colorindo e perfumando o mundo com flores e vida.

Veja também: arte + flor em "Ramalhetes para a Arte" - AQUI

Abraços com tudo de flor para você!
Sejamos Felizes!

Fonte: Creative Boom

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

1 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)