Flores Fluorescentes

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

A expressão: "O que os olhos não vêem, o coração não sente", tem sido muito usada há tempos por muitos na prevenção de sentimentos indesejáveis. Assim, muitos fecham os olhos para o que chamamos de mundo real.

Sentimentos a parte, para mim, ter consciência da realidade, doa o que doer, é sempre a melhor escolha. Somente com olhos bem abertos podemos ver e sentir o que existe ao nosso redor e além, como mostra o Fotógrafo Craig Burrows, com suas fotografias que capturam até o que os olhos mais abertos não podem ver.


O encantamento produzido pelo esplendor luminoso da Natureza, conquistou o fotógrafo Craig Burrows (Califórnia) que fotografa os diversos tipos da flora luminosa.

Munido de fluorescência visível induzida através do processo fotográfico UVIVF (fluorescência visível induzida por ultravioleta) que emprega luz ultravioleta de alta intensidade, Craig produz imagens da vida vegetal que parecem brilhar naturalmente.


Cada foto floral apresenta uma única planta explodindo com flores radiantes. Em contraste com um pano de fundo preto, as pétalas reluzentes, as folhas néon e as hastes espetaculares, destacam-se graças a técnica utilizada por Craig.


Diferente das fotografias tiradas tradicionalmente as fotos de Craig são iluminadas com uma luz de 365 nm LED. Somente a Luz ultravioleta e infravermelha é transportada resultando em uma estética fora deste mundo que apresenta tons Tecnicolor e fluorescência atraente.


Além da fluorescência visível induzida por raios ultravioletas, o auto-proclamado fotógrafo eclético, também tira fotos do ar livre tradicionalmente iluminadas, bem como fotos macro de insetos, aracnídeos e fungos.


Cintilantes com a luz e radiantes com as cores, a série de flores fluorescentes de Craig Burrows, transmite a beleza subjacente do mundo natural.








Quer trabalhe com fontes de luz alternativas ou fotografias convencionais, Craig Burrows prova que, quando se trata de Natureza, há sempre mais para ver além do que nossos olhos alcançam. Por isso, fique com os olhos bem abertos

Saiba + AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso, passará pela vida sem ver nada. (Albert Einstein)

Fontes: Site do Artista, mymodernmet, colossal

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)