4ºAniversário do Blog com Flores e Saúde pra você! Vem Ver!

segunda-feira, fevereiro 13, 2017


Eu e você, você e eu !  Eu e você, você e eu !
Juntinhos!


Hoje amanheci assim! Empolgada! Por celebrar  mais um aniversário do blog, onde compartilho com você muitas inspirações focadas na Natureza para bem viver e ser feliz!

Hoje o "Jardim" que é meu e seu também, completa 4 anos inspirando e sendo inspirado por tantas pessoas queridas que, assim como você, quando passam por aqui, também deixam num recadinho, palavras que refletem satisfação e me enchem de gratidão.

É grande a alegria de ver meu trabalho prestigiado por tantos leitores e seguidores que me presenteiam com a grande satisfação de saber que de algum modo, possibilito com o Jardim, "Boas Vibrações", dentre as inúmeras inspirações que compartilho aqui para deixar a vida mais leve, mais bonita e mais feliz!
Festejar um aniversário é celebrar um novo começo, ou melhor, dar continuidade de forma renovada e grata pelas conquistas passadas e pelas chances que ainda estão por vir.

Assim, eu me sinto hoje, com relação ao Blog, agradecida por todas as conquistas passadas, feliz por celebrá-las e por poder dar continuidade ao trabalho neste novo ciclo que se inicia.

Todo aniversário traz implícito em sua simbologia, o conceito de renascer, associado a outros símbolos como a luz e o fogo tão utilizados nas mais diversas celebrações. Mas, aqui no jardim, é o símbolo da flor que não pode faltar nesta festa de renovação nem na festa da vida.

A Flor, simboliza a beleza que existe na alma, no amor, na Natureza, na harmonia, na perfeição espiritual e no ciclo da vida. 

Todos valores implícitos na simbolia da flor é o que desejo à você, querido leitor, seguidor e amigo para quem dedico este trabalho que, inspirado nas dádivas da natureza, busca florir seu cotidiano com boas vibrações, beleza e bem estar.

É assim que quero seguir com você: florindo o dia a dia juntinhos!

E pra não dizer que eu não falei das flores..., 

veja abaixo o presente que eu trouxe pra você!


Muito obrigada pela companhia!

Seja sempre muito Bem Vindo por aqui!

Beijo no Coração!
Sejamos Felizes!


Meu presente pra você: 

o artigo Flores e Saúde publicado na revista OCAPOP - 6å edição

Flores e Saúde

Ao enfeitar nossa casa com flores, não só embelezamos os ambientes com alegria e aromas, melhor que isso, imprimimos neles saúde e bem-estar. Isso mesmo, além de deixar os ambientes mais alegres, as flores deixam também os ambientes mais  saudáveis.

Sensações que foram sempre tidas como impressões pessoais, contam hoje com diversas pesquisas e estudos  científicos confirmando que  "As flores são uma ótima maneira de aliviar o stress da vida quotidiana e reordenar nossas emoções de forma mais construtiva".

Se você ainda não parou para pensar sobre, qual é o lugar que as flores ocupam com relação aos benefícios para sua saúde, pode contar agora com respostas baseadas em diversas pesquisas científicas, confirmando que a simples presença de flores nos ambientes do nosso cotidiano, interferem positivamente na nossa saúde mental e corporal, tanto que passaram a apelidar carinhosamente as flores de saudável vitamina "F", após as investigações.



Uma rosa ou um grupo de hortências, margaridas ou tulipas, cravos ou ranúnculos ou quaisquer outras que você quiser, são ferramentas poderosas para embelezar todo tipo de ambiente, florindo o cotidiano com uma soma de formas, cores, texturas e perfumes que resultam em mais saúde!

Além de fazerem bem aos olhos, as flores também purificam o ar dos ambientes fechados, pois absorvem o dióxido de carbono fazendo com que a atmosfera dos ambientes fiquem mais leves e arejadas.
Harmonizar os ambientes com flores é influenciar de forma sutil e agradável os estados de humor, produtividade e disposição mental.

Estudos também apontam que flores em ambientes de trabalho, ajudam a diminuir os níveis de ansiedade exercem influencia sobre a produtividade, favorecendo positivamente o desempenho e a criatividade, ao quebrar a monotonia com sua beleza viva.



Faz bem porque faz Sentido…


As flores tocam diretamente a alma…  ao embelezar, transformam enchendo de encantos não só os ambientes, mas também a nossa alma, porque a delicada beleza das flores tem o poder de tocar a alma.
Ao introduzir um bom astral nos ambientes do nosso cotidiano através do contato com as formas, texturas, cores e aromas das flores, nos aproximamos da beleza em sua forma mais pura e harmoniosa. E, como a beleza toca a alma com harmonia, devemos deixar que esta harmonia se reflita em pensamentos e atitudes positivas perante a vida.
Permita que os bons fluidos que emanam das flores, entrem em sintonia com seu eu interior e sinta como isso promove bem estar e mudanças positivas.



Mesmo que as flores tenham pouca duração, deleitar-nos por poucos instantes que seja com sua beleza colorida e perfumada que invade a alma sem sequer nos darmos conta, nos deixa mais leves e nos faz sorrir…

Faça a experiência e sinta a diferença… Use e abuse da energia natural que emana das flores para deixar seus ambientes mais bonitos e saudáveis. E lembre-se que ao presentear com flores, você não leva só aparência e beleza, muito mais que isso, você leva saúde! 


Abraços desejosos de que possamos sempre receber e distribuir em nossas vidas muitas vitaminas “Fs” de Flores e Felicidade!

Sil França


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)