Harri Lorenzi e seu maravilhoso Jardim Botânico Plantarum

sábado, fevereiro 17, 2018



Se você ainda não conheceu o Jardim Botânico Plantarum, saiba que é uma excelente opção para um passeio diferenciado onde espécies da flora brasileira são expostas e tratadas como verdadeiras obras de arte que de fato são!

O local é considerado como um dos únicos Jardins Botânicos brasileiros privados com estrutura semelhantes aos maiores e mais consagrados jardins europeus e americanos, mas somente prioriza a flora brasileira em seu acervo com 100% das espécies identificadas, catalogadas e sinalizadas para que o visitante ao apreciar uma espécie, leve com ele conhecimentos sobre ela.

O Jardim Botânico Plantarum tem 80 mil metros quadrados repletos com jardins temáticos, lagos, bosques, estruturas técnicas e coleções científicas.

Situa-se em Nova Odessa (SP), a 126 Kms da capital paulista, é o maior da América Latina em numero de espécies. O local foi aberto ao público em 2011 e possui cerca de 3,6 mil plantas.

Reconhecido pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos o Jardim Botânico Plantarum supera o parque do Rio de Janeiro que possui 3,428 espécies sendo o segundo maior da América Latina.

Centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira o Jardim Botânico Plantarum foi idealizado em 1990 pelo engenheiro agrônomo e botânico Harri Lorenzi que também é autor de diversos livros sobre plantas ornamentais, plameiras, árvores brasileiras e também sobre plantas medicinais e as famosas PANCS - plantas alimentícias não convencionais.

Falando nas PANCS, o Jardim Botânico Plantarum conta em sua estrutura com dois restaurantes sendo um deles conduzido pelo Chef Henrique Nunes que apresenta no seu requintado cardápio gourmet pratos com as PANCS. Outra experiência que eu super recomendo. Ah, o Henrique lançou recentemente um livro com ensaios culinários PANCS, que você pode encontrar a venda lá no Plantarum, assim como todos os super livros do Lorenzi. Nem preciso mencionar que eu trouxe uma pilha deles...

Saiba sobre as PANCS no post: É PANC é Planta e está na Moda - AQUI


Veja as fotos que eu selecionei para sua apreciação e inspiração...


Vem comigo!






























Vou deixar um pouco para você ver lá! Mas deixo um vídeo abaixo onde você poderá conhecer um pouco do trabalho desse "ser maravilhoso", Harri Lorenzi ,que criou um legado que merece ser conhecido, admirado e valorizado por todos.

Reserve um tempinho para assistir ao vídeo, vale muito a pena! 

E se ainda não foi conhecer o Plantarum Vá!


Saiba + sobre o Jardim Botânico Plantarum - AQUI

Saiba como visitar o Jardim Botânico Plantarum - AQUI


Abraços!
Sejamos Felizes!


A Natureza só permite aos gênios uma filha: sua Obra! (Monteiro Lobato)


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comments

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Imagens no Blog

Imagens no Blog
Algumas das imagens usadas no blog são retiradas da web, onde nem sempre os devidos créditos são dados aos seus autores. Por isso, se você ver uma foto sua ou de algum conhecido por aqui, por favor entre em contato.

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)